No dia em que a Liga Suzanense de Futebol de Salão completou 50 anos de existência, seu presidente, Sérgio Augusto Squillace, recebeu a Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano. A sessão solene foi realizada ontem (23), e a iniciativa da homenagem foi do vereador Artur Takayama (PL), aprovada pelos demais parlamentares.
“Sérgio Augusto Squillace é um homem que dedicou grande parte de sua vida ao esporte, especialmente ao futebol de salão, contribuindo de forma extraordinária para o desenvolvimento da modalidade em nosso município e em toda a nossa região”, disse Takayama, lembrando que o homenageado preside a entidade há 26 anos.
O parlamentar destacou, além da atuação da liga à frente do esporte de alto rendimento, as escolinhas de futebol e as frequentes ações de arrecadação de alimentos. “São vidas transformadas, oportunidades criadas, sonhos incentivados e uma comunidade fortalecida pela solidariedade e pelo esporte.”
Também estiveram presentes à homenagem os vereadores Adilson de Lima Franco (União), o Adilson Horse; André Marcos de Abreu (PSD), o Pacola; e Max Eleno Benedito (PL), o Max do Futebol.
A presidente do Conselho Deliberativo da Guarda Mirim, a ex-vice-prefeita Viviane Domschke Galvão de Oliveira, lembrou que a Liga de Futsal de Suzano foi fundada pelo pai de Sérgio Squillace, Domingos Squillace, que o antecedeu na Presidência da entidade. “Agradeço todo o empenho de sua família a toda população de Suzano, e à sua existência, por ter dado continuidade à missão do seu pai”, afirmou.
O secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, representou no evento o prefeito Pedro Ishi (PL). “Não sabemos se amanhã teremos jogadores de futsal a nível nacional, mas sabemos que teremos médicos, administradores e tantas profissões maravilhosas, porque o esporte é disciplina”, disse ele, destacando a importância do trabalho realizado pelo homenageado à frente da Liga de Futsal de Suzano ao longo de 26 anos. “Parabéns por manter esse legado iniciado por seu pai e representar o município tão bem.”
O ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi também ressaltou a trajetória de Squillace: “Sabemos que você fez a diferença na vida não só das crianças, mas de famílias da cidade”, afirmou.
Jubileu de Ouro
Sérgio Squillace afirmou ser uma honra receber a homenagem do Legislativo na data em que a Liga de Futsal comemora seu Jubileu de Ouro. “Meu muito obrigado a todos”, disse ele, agradecendo à família, à Prefeitura, parceiros, colaboradores, apoiadores e amigos da entidade. “A confiança e o incentivo de cada um foram fundamentais para que pudéssemos celebrar esses 50 anos de dedicação ao esporte, à formação de atletas e ao fortalecimento do futsal em nossa cidade e em toda a região.”































