A partir deste sábado (12/03), um trecho do Mogi Moderno receberá o mutirão Cidade Bonita, uma força-tarefa que envolve todos os setores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e visa deixar os bairros da cidade em boas condições de conservação. Será atendido o perímetro do Mogi Moderno compreendido entre as avenidas Prefeito Francisco Ferreira Lopes, Prefeito Carlos Alberto Lopes e Presidente Getúlio Vargas.
A ação terá carta de serviços completa, incluindo a Operação Cata-Tranqueira. Assim, os moradores que desejam descartar móveis velhos e outros itens inservíveis devem deixar o material na calçada em frente aos seus imóveis antes na noite desta sexta-feira ou antes das 7h do sábado, para que as equipes façam a recolha. A operação garante a destinação correta dos materiais e também contribui para evitar enchentes e alagamentos.
Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem.
O mutirão terá serviços de limpeza pública, com roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho e também limpeza e manutenção de praças, serviços de tapa-buraco, limpeza e desobstrução de bocas de lobo e galerias de águas pluviais, troca de luminárias e nivelamento e cascalhamento em vias ou trechos de vias não asfaltados.
A definição dos bairros a serem atendidos obedece a um novo sistema de planejamento da Secretaria, que tem como base a chamada matriz GUT, uma ferramenta que auxilia na definição de prioridades, buscando organizar as demandas de acordo com sua gravidade (G), urgência (U) e tendência (T). Isso vale tanto para as demandas que chegam por terceiros à Secretaria, como também pelo mapeamento feito pelas próprias equipes, a partir de vistorias.
A previsão é que os trabalhos no Mogi Moderno sejam finalizados em uma semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.