Um homem morreu depois de um acidente, na tarde desta quarta-feira (2), em Mogi das Cruzes. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava em uma mobilete e bateu contra um carro quando tentava fazer uma ultrapassagem na Rodovia Mogi-Bertioga.
O caso foi atendido por policiais que faziam um patrulhamento na região. No local, encontraram o motorista. Ele relatou que dirigia no sentido Mogi das Cruzes, quando o motociclista, após entrar na rotatória, tentou atravessar a rodovia sem prestar atenção ao fluxo.
Neste momento, a vítima teria entrado na frente do automóvel que, mesmo freando, acabou batendo na mobilete. O homem caiu na na pista e a PM acredita que ele tenha batido a cabeça, pois o capacete saiu com a queda.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o investigado afirma ter saído do carro para verificar a vítima, enquanto outro motorista que passava pelo local chamava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O óbito foi confirmado no local. O corpo do homem, que estava sem documentos e não pode ser identificado, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Também não havia placa na mobilete, que foi levada para o pátio depois da perícia.
Já o motorista, segundo a polícia, não estava alcoolizado, tem habilitação e está com o carro regular. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e ele deve responder por homicídio culposo na direção de veículo.