Um menino, de 8 anos, morreu depois de se afogar enquanto brincava na represa de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, na tarde desta terça-feira (1º). Segundo o boletim de ocorrência, ele havia passado o dia no local com a mãe, uma dona de casa de 32 anos, e três irmãos, que só perceberam o acidente quando se preparavam para ir embora.
Além da família, uma amiga da mãe e dois filhos dela, todos menores de 12 anos, também estavam na represa. A dona de casa contou à polícia que, quando estavam arrumando as coisas para ir embora, pediu que um dos filhos chamasse o irmão gêmeo. O menino estaria brincando com outras crianças na parte mais rasa da água.
Ele saiu, mas voltou dizendo que não tinha encontrado o irmão. Ainda de acordo com o depoimento, a mulher foi até a água na companhia da amiga para procurar pelo filho. Ela relata que chegou a questionar outras pessoas se alguém havia visto a criança, até que um homem gritou dizendo que o havia encontrado.
O menino estava desacordado nos braços do desconhecido, que o colocou no carro e levou a um posto da Polícia Militar. No local, os agentes tentaram fazer os primeiros socorros e, em seguida, levaram a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Oropó. No entanto, ele não resistiu e morreu no hospital.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária como morte suspeita. A Polícia Civil ainda pediu perícia ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa do óbito.
Fonte: g1