A Prefeitura de Itaquaquecetuba anunciou que está na fase final da contratação de novos médicos para compor e suprir a alta demanda por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O reforço conta com novos pediatras, ginecologistas e clínicos gerais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o processo de contratação de pelo menos 26 médicos está em fase de finalização e deve ser concluído até esta sexta-feira (11). Além disso, a previsão é de que os profissionais também atendam no Ambulatório de Saúde Mental e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE).
Segundo a pasta, a rotação é possível graças ao modelo de contrato, que estabelece até 40 horas de serviços semanais a serem prestados pelos médicos. Desta forma, eles podem intercalar entre as unidades em que os atendimentos serão realizados a depender da demanda.
Com o reforço e a chegada dos novos profissionais, a Secretaria de Saúde calcula que a rede municipal de saúde chegará a cerca de 55 médicos que atuam nas UBSs do município. A conta não inclui os médicos das Unidades de Saúde da Família (USF).
“De segunda a sexta vai ter médico em todas as nossas unidades de Saúde. Cada UBS terá o seu calendário próprio, com cada especialista atendendo em um dia específico. Estamos sempre ouvindo a população e vamos seguir trabalhando para melhorar a saúde de Itaquá”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.