A Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba divulgou, nesta semana, o balanço dos últimos cinco meses de operação do call center da iluminação pública. Entre janeiro e maio deste ano, o serviço registrou 1.523 atendimentos entre reparos, novas instalações e rondas de monitoramento.
Implantado em 2024, o trabalho opera com atendimento 24 horas pelo 0800 0800 006. O serviço inclui rondas noturnas, reparos, troca de equipamentos e novas instalações.
Segundo o levantamento, nos últimos cinco meses foram feitas 453 rondas para identificar pontos apagados, 815 reparos, 31 trocas de equipamentos e 224 novas instalações. Os bairros com maior volume de solicitações foram o Piratininga, Vila Virgínia, Centro e Caiuby. De acordo com os dados, o tempo médio de resolução dos chamados foi de 18 horas.
“Antes mesmo de assumirmos a prefeitura, sabíamos que a iluminação pública era um dos principais desafios. Hoje temos uma cidade iluminada e um call center que atende com agilidade e eficiência”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
“Esse é um serviço que traz segurança e qualidade de vida para a população. Estamos investindo para que nenhum ponto da cidade fique no escuro”, afirmou Alexandre Oliveira, secretário de Serviços Urbanos.
Além dos reparos em postes com lâmpadas queimadas, luzes piscando ou acesas durante o dia, o call center também atende ocorrências com fios soltos ou ausência de luminárias.
Para instalação de novos pontos de iluminação, o morador deve procurar a Secretaria de Serviços Urbanos na rua Ali Hamoud, 40 – Alpes de Itaquá para que seja feito um estudo de viabilidade técnica.
Foto: Eduardo Borges