TRÊS CRIANÇAS FICAM FERIDAS APÓS DESABAMENTO DE TELHADO EM ESCOLA DE SANTOS

0
298

Telhado do Colégio São José, localizado no bairro Gonzaga, em Santos, desabou nesta terça-feira (1) e causou ferimentos da cabeça de duas meninas. As crianças foram socorridas pelos bombeiros e retiradas da escola em macas. Além das garotas, um adolescente também ficou ferido, mas não precisou de atendimento médico.

Uma das meninas ficou com a testa sangrando, porém, consciente. Ela foi acalmada por uma professora e colocada na viatura dos bombeiros, que informaram que a garota sofreu um corte superficial na testa.

A outra criança foi retirada da escola com a cabeça enfaixada e, segundo informado pelos bombeiros, o ferimento aparentava ser mais grave e provavelmente seja necessário fazer pontos para fechar o corte.

As duas foram encaminhadas pelo resgate para hospitais da cidade, para realização de exames. Não há informações sobre o estado de saúde das meninas.

Sobre o acidente

Por volta das 13h30, próximo ao horário de saída e entrada dos alunos, a vizinhança ouviu um estrondo e em seguida as crianças começaram a gritar e correr pelo pátio da escola.

Alguns estudantes estavam do lado de fora das salas de aula, pois aguardavam a abertura dos portões para ir embora, e outros estavam na aula de educação física. No local onde o telhado caiu, entre o pátio e o estacionamento da escola, não há grande fluxo de pessoas.

O Corpo de Bombeiros cercou a área para impedir o acesso. Um fiscal da prefeitura esteve no colégio e constatou que uma das vigas de madeira que sustentava a cobertura de telhas do pátio caiu por motivo de apodrecimento. O caso foi encaminhado ao 7º DP (Distrito Policial) de Santos.

Informações UOL e A Tribuna

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui