ARUJÁ REALIZA 1ª AÇÃO SOCIAL DO MÊS DAS MÃES E DE QUEM CUIDA

0
98

Nesta sexta-feira (09), na Praça “Benedito Ferreira Franco” (a Praça do Coreto), no Centro da cidade, aconteceu a “1ª Ação Social do Mês das Mães e de Quem Cuida”. A Prefeitura de Arujá, com iniciativa da Diretoria da Mulher, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um evento que contou com a participação de tendas oferecendo produtos diversos e serviços voltados, principalmente, ao público feminino.

Alguns deles foram: apoio CREAS/CRAS; orientações da Patrulha Maria da Penha da GCM; testes de diabetes e aferição de pressão arterial; testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); serviços móveis do Arujá Emprega com orientações de vagas e cursos de capacitação; artesanato; Fundo Social de Solidariedade; automaquiagem e profissional de ritmos e dança. Tudo isso com os apoios do Lions Clube Arujá, Liceu da Beleza, Instituto Athenas, Clinica Ozzo, Baptista, Maciel e Vaz Advogados e Nawt’s Life Cosméticos, que trouxeram seus serviços gratuitamente.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, defende a importância das mulheres: “Nós sabemos o quanto somos importantes e não somente as mães biológicas, mas também as de coração, mães atípicas, todas aquelas que cuidam com carinho de outras crianças, mães que são avós e as que são tias, todas que cuidam com muito amor do nosso bem mais precioso. Desejo a todas um ótimo Dia das Mães”.

Para o prefeito Dr. Luis Camargo, a mulher está no lugar de direito, o protagonismo: “As mulheres representam mais de 53%, toda a população, não só de Arujá, mas do País. Então, é importante vermos a mulher se preocupando com as questões sociais, assumindo seu papel na sociedade como protagonista. Parabéns a vocês todas que estão aqui”.

À frente da Diretoria da Mulher, Ana Poli enfatiza a liberdade da mulher e a participação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico: “Para isso, há o apoio da pasta pois, a partir do momento que a mulher está empregada ou se torna uma empreendedora, ela se torna liberta. Muitas são o muro de arrimo da família, outras sofrem violência, enfim, são inúmeras situações que ocorrem. Mas, para cada uma dessas situações de violência e discriminação, nós temos uma rede de apoio que é maravilhosa”.

A presidente da Câmara Municipal de Arujá, Professora Cris, expressou seus agradecimentos ao prefeito, por sempre estar apoiando a causa, e destacou a coalizão entre a Prefeitura e a Câmara, no desenvolvimento de Políticas Públicas efetivas e de qualidade para a causa feminina.

A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Regina Campanelli, comentou sobre o trabalho que vem desenvolvendo e que repercute positivamente. “Estamos fazendo um trabalho na rede para informar o que é violência psicológica, o que é dependência emocional e, graças a Deus, está dando uma repercussão muito positiva, porque muitas mulheres estão me procurando, sendo atendidas na nossa DDM, na Procuradoria da Mulher, com as psicólogas, porque, muitas vezes, não é só um trabalho criminal, ele tem que ser um trabalho integrado.”

A Prefeitura de Arujá segue empenhada em trazer exemplos e desenvolver medidas efetivas para a população arujaense, fornecendo a todos o apoio necessário para o desenvolvimento familiar, inclusivo e social do cidadão.

Na ocasião, houve uma homenagem às mulheres que fazem acontecer, onde foram distribuídas rosas para contemplar a verdadeira força da mulher.

O evento contou com a presença dos secretários municipais de Assistência Social, Juliana Daniel, de Cultura, Rogério da Padaria, de Turismo, Renan Lucena, de Saúde, Leonardo dos Reis, de Governo, Abelzinho, bem como a adjunta de Desenvolvimento Econômico, Flávia Sanches, das diretoras das Diretorias PCD e Igualdade Racial, Hadassa Machado e Lúcia Ribeiro, dos vereadores Tiago Ursão e Moisés Chocolate. A Patrulha Maria da Penha se fez presente, assim como a Guarda Mirim, que abrilhantou o evento, que reuniu populares e muitas mulheres.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui