POÁ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2026

0
115

A Secretaria da Fazenda de Poá realizou, na noite da última segunda-feira (28), uma audiência pública na Câmara Municipal para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. No encontro, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil, foi apresentada a estimativa inicial de orçamento no valor de R$ 487,6 milhões para o próximo ano.

O projeto da LDO tem como objetivo principal garantir o equilíbrio entre receitas e despesas do município e serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Segundo o secretário da Fazenda, Sérgio Ruiz Armiliato, os dados ainda são preliminares e poderão ser ajustados conforme a evolução da arrecadação e a definição de prioridades. “Em razão do início de um novo mandato na administração municipal, os anexos com prioridades e metas para o próximo exercício serão integrados ao Plano Plurianual (PPA), cuja elaboração está prevista para agosto deste ano”, explicou

De acordo com o prefeito Saulo Souza, a LDO é um instrumento fundamental para garantir a responsabilidade e a eficiência da gestão. “É por meio dela que estabelecemos as prioridades do nosso governo para o próximo ano, orientando a elaboração do orçamento e assegurando que os recursos públicos sejam aplicados de forma transparente e em benefício da população”, destacou.

Presente na audiência, o secretário de Governo, Dr. Saul Souza, reforçou a importância da LDO e a possibilidade de o texto da lei ser modificado de acordo com as necessidades do município. “Essa é uma peça bastante flexível e que pode ser aprimorada nos próximos meses. Ela não está acabada ainda, tendo em vista outros eventos importantes que virão, como as emendas parlamentares e outros fatores, por isso a necessidade do debate entre todas as partes envolvidas”, finalizou.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui