CASA DE REPOUSO CLANDESTINA NO BAIRRO DO TABOÃO É FECHADA EM MOGI DAS CRUZES

0
836

Uma casa de repouso para idosos que funcionava sem alvará em Mogi das Cruzes foi interditada nesta terça-feira (29), pela Vigilância Sanitária. De acordo com a polícia, 25 idosos viviam em condições precárias de higiene, alimentação e segurança. Uma das pacientes morreu no local. A Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar o caso.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para um atendimento médico na casa de repouso que funcionava no Bairro do Taboão. No local, a equipe constatou as condições inadequadas do espaço. Eles acionaram a Vigilância e o Conselho Municipal do Idoso que vistoriaram o abrigo.

A prefeitura informou ainda que a Delegacia do Idoso também foi chamada para atender à ocorrência.

Já o delegado Jorge Luiz Neves Esteves da Delegacia do Idoso informou que os responsáveis pela casa de repouso tinham dado entrada no alvará e nas licenças, mas a documentação ainda não estava pronta. E, por isso, o local ainda não podia receber os idosos.

“Eles serão responsabilizados no âmbito administrativo”, contou o delegado.

Segundo Esteves, os pacientes não estavam no local porque queriam.

“Vários idosos relataram que estavam contra a vontade deles, ou seja, os filhos disseram que iam dar um passeio com o idoso e deixaram ele lá”.

O delegado informou que dois inquéritos foram abertos. Um para apurar os possíveis maus-tratos contra os idosos e outro para apurar a morte suspeita de uma mulher. Ele detalhou que ela não tinha 60 anos ainda e desta forma não se encaixa nos termos do Estatuto do Idoso.

“Ainda vou me aprofundar nas investigações para tentar responsabilizar os filhos que enganaram os seus entes queridos”, explicou Esteves.

Fonte: TV Globo (TV Diário)

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui