VEREADORES DE MOGI DAS CRUZES PRESTIGIAM EVENTO QUE MARCOU OS “100 DIAS” DE MARA BERTAIOLLI E ASSINAM OBRAS DE MOBILIDADE

0
126

Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes participaram na manhã desta terça-feira (15) da apresentação no Theatro Vasques, no Centro, do evento “100 dias, Mogi levada a sério”, no qual a prefeita Mara Bertaiolli (PL) e seu vice, Marcello Cusatis (PSD), fizeram uma prestação de contas sobre os cem primeiros dias da nova gestão.

Compareceram à solenidade o presidente do Legislativo, Francimário Vieira (PL), o Farofa, além dos vereadores Tonhão (PL), Clodoaldo de Moraes (PL), Edson Santos (PSD), Edu Ota (Pode), Felipe Lintz (PL), Fernanda Moreno (MDB), Mauro Araújo (MDB), Johnny da Inclusão (Avante), Marcos Furlan (Pode), Malu Fernandes (PL), Bi Gêmeos (PSD), Osvaldo Silva (REP), Pedro Komura (União Brasil), Priscila Yamagami (PP), Rodrigo Romão (PCdoB) e Vitor Emori (PL).

“Foram 100 dias muito intensos, de muito trabalho e parceria. A Câmara foi muito atuante junto com a prefeita Mara Bertaiolli. Aprovamos convênios importantes para Mogi das Cruzes, obras e investimentos que serão feitos em parceria com o governo do estado. Além da criação de duas importantes novas secretarias: a da Mulher e a da Longevidade”, disse Farofa.

O presidente do Legislativo também falou que o relacionamento entre o Legislativo e o Executivo está mais alinhado. “Os vereadores têm comentado comigo sobre a excelente disposição de todos os secretários com o Legislativo mogiano. Isso é muito bom. Já fizemos muito nestes 100 dias, como foi demonstrado hoje, e faremos muito mais para nossa Mogi das Cruzes crescer”.

Mara Bertaiolli também reconheceu o apoio do Legislativo mogiano no período. “Faço questão de agradecer à Câmara Municipal. Nossos vereadores são muito atuantes. Aqui em Mogi, partido político é só na hora da campanha. Agora, estamos todos unidos trabalhando pela Cidade. Nossos vereadores e vereadoras estão votando a favor de Mogi das Cruzes. Quando eles não concordam com algo, nos procuram e a gente conversa. Tudo que estamos fazendo depende do Legislativo. Nossa Câmara tem opinião e está me ensinando muito”.

A prefeita também agradeceu aos parlamentares mogianos pela aprovação no plenário do parcelamento das dívidas da Prefeitura para com o Iprem (Instituto de Previdência Municipal). “O parcelamento aprovado pela Câmara foi fundamental para que a gente pudesse honrar nossos servidores aposentados”.

O vice-prefeito também comentou o assunto. “A Prefeitura tinha R$ 48 milhões em dívidas no ano passado, mais um outro parcelamento. Parcelamos R$ 64,4 milhões de dívidas com o Instituto de Previdência. Graças à sensibilidade dos nossos vereadores, já começamos a pagar”, disse.

Convênios para obras de mobilidade urbana

Além da apresentação de Mara Bertaiolli sobre os cem primeiros dias de sua gestão, a prefeita e os vereadores assinaram convênios para obras de mobilidade urbana.

Primeiramente, os parlamentares e Mara assinaram termo de cooperação com o Governo do Estado para reforma das estações de trem Centro, Braz Cubas, Jundiapeba, Estudantes e para construir a parada férrea de César de Souza.

Além disso, os parlamentares e a prefeita assinaram convênio para obras de duplicação da Avenida Pedro Romero, que liga o Rodeio e César de Souza, em trecho de dois quilômetros, marcando o início oficial do projeto “Integra Mogi”.

A Prefeitura anunciou ainda a criação de um “Poupatempo da Saúde”, principalmente para exames mais especializados. A unidade médica funcionará em prédio do Liceu Braz Cubas, no Centro de Mogi, que será desapropriado. “Será a Cidade da Saúde bem no Centro de Mogi das Cruzes”, disse o vice-prefeito.

É possível conferir todo o conteúdo da apresentação no site “Mogi levada a sério”: https://mogilevadaaserio.com.br/

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui