A Operação Cata-Treco vai estender a programação até 28 de janeiro (sexta-feira), revisitando os 17 bairros já contemplados desde o começo do ano. Isso porque as equipes, conduzidas pela Secretaria Municipal de Governo, encontraram uma alta demanda nas regiões beneficiadas, tendo já retirado das ruas pelo menos 21 toneladas de materiais inservíveis.
Com isso, o primeiro caminhão continuará nos bairros Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Feliz, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lucia, Jardim Residencial Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luela, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Jardim Aeródromo Internacional. Já o segundo segue pela região norte, contemplando os bairros Cidade Miguel Badra, Jaguari, Planalto, Sesc e Chácara Miguel Badra.
Com base neste cronograma, os suzanenses podem depositar materiais como móveis, eletrodomésticos, resíduos recicláveis, óleo de cozinha (dentro de uma garrafa PET) nas calçadas, em frente de suas residências, agilizando o processo de coleta dos agentes municipais, que atuam das 8 às 17 horas.
De acordo com o titular da pasta, Alex Santos, desde o último dia 7, quando a operação foi iniciada, foram retirados três caminhões cheios de materiais por dia, totalizando 21 toneladas de inservíveis. “Devido ao grande volume de objetos recolhidos, estendemos nossos atendimentos pelas localidades, ficando agora até o próximo dia 28”, informou.
O secretário disse ainda que as equipes já estão montando o próximo itinerário e, quem deseja contribuir com indicações de bairros, pode participar de uma consulta pública, por meio de formulário online (bit.ly/CTnoBairro). Ao acessar, o cidadão deverá informar seus dados pessoais, como nome e telefone, assim como indicar o bairro ou localidade que requer a visita dos caminhões.
Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800-774-2007.
OPERAÇÃO ESPECIAL
Ao longo do próximo final de semana (22 e 23/01), as equipes do Cata-Treco vão concentrar seus esforços na malha central buscando atender principalmente os comerciantes da cidade.
No sábado, dia 22 de janeiro, a operação ocorre nas ruas paralelas, atendendo os moradores. Já no domingo (23/01), as vias principais, como as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant, são contempladas.
“Pedimos para que os moradores e comerciantes deixem os inservíveis na calçada, a partir das 8 horas. Estaremos percorrendo todos os logradouros centrais, atendendo mais uma grande demanda”, concluiu Alex Santos.