CLUBE DE CAMPO DE MOGI FORTALECE SEU PAPEL TRANSFORMADOR NA SOCIEDADE COM AÇÕES SOLIDÁRIAS

0
171

O projeto “Vamos Ajudar”, organizado pela diretoria social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), consolidou-se em 2024 como uma iniciativa de impacto social relevante não só nas dependências do clube, como também na sociedade mogiana. Por meio de campanhas e ações solidárias, o clube mobilizou associados e a população para arrecadar e distribuir itens essenciais a diversas instituições e grupos vulneráveis.

Em março, o CCMC entregou 80 quilos de leite em pó à Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco. No mesmo mês, em parceria com o Instituto Pró Bem, realizou a doação de 120 ovos de Páscoa da Cacau Show para a Associação Beneficente Raios de Sol, reforçando seu compromisso com as ações sociais.

Em maio, o clube não ficou inerte em meio à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Por meio de uma movimentação maciça de todos os associados e da população mogiana, arrecadou cerca de cinco toneladas de itens diversos, incluindo dois mil litros de água, alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, brinquedos, ração para pets e colchões. Os donativos foram destinados às vítimas no estado.

No tradicional Arraiá do CCMC, em julho, a festa também contou com um viés solidário. Barracas comandadas por associações beneficentes participaram do evento, com a totalidade das vendas revertida para os seus projetos. Cada espaço lucrou aproximadamente R$ 4 mil.

Para as crianças
Em outubro, o projeto entregou aproximadamente 800 brinquedos à Associação Beneficente Raios de Sol, em Jundiapeba. Os itens, doados pelos associados do clube, incluíram brinquedos novos e usados em bom estado, em comemoração ao Dia das Crianças.

No encerramento do ano, o projeto social “Costura do Bem” produziu 290 kits de roupas para crianças em situação de vulnerabilidade social. Os kits continham itens como vestuário e calçados, organizados de acordo com as necessidades de meninos e meninas. Os pequenos da Associação Beneficente Raios de Sol também foram beneficiados.

O projeto “Tricô do Bem”, outra ação do clube, complementou as ações ao longo do ano, com a confecção e distribuição de enxovais para entidades beneficentes da cidade, além de doações específicas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Para a diretora social do CCMC, Karin Camargo, as atividades realizadas em 2024 reforçam o papel do clube como agente ativo na promoção de solidariedade e bem-estar na comunidade mogiana:

“Nós somos mais do que um complexo de esportes e lazer. Somos um agente ativo na sociedade, com o compromisso de usar nossa relevância e tradição na cidade para promover ações sociais que fazem a diferença. Acreditamos que é nosso dever colaborar com a comunidade e estender a mão para aqueles que mais precisam. Cada campanha realizada reflete o espírito solidário de nossos associados e o impacto positivo que podemos gerar juntos”.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui