Na madrugada desta quinta-feira (13) em Mogi das Cruzes, durante operação bloqueio, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano suspeitaram da atitude da condutora de um veículo modelo Palio.
Durante a abordagem, a motorista apresentou um RG e, ao ser indagada, declarou que a sua habilitação estava vencida, momento em que os policiais verificaram que a Carteira Nacional de Habilitação apresentada constava nome diferente do RG apresentado. Após a consulta via COPOM, foi confirmado que a CNH estava vencida desde o ano de 2016.
Realizada a busca pessoal, na bolsa da averiguada foram encontrados diversos RG com a sua foto, mas, com numerações e nomes diferentes, hollerites referentes a esses nomes, boletos e faturas de compras efetuadas com essas documentações, carnês de empréstimos e contas de consumo.
Questionada a respeito, a mulher confessou cometer diversos crimes de estelionato e já ter sido presa cerca de 11 vezes pelo delito.
Na tentativa de se livrar da prisão, a criminosa ofereceu aos policiais R$ 400,00 (quatrocentos reais), o que caracterizou o crime de Corrupção Ativa.
Dada voz de prisão, a infratora da lei foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi elaborado boletim de ocorrência de Estelionato, Uso de Documento Falso e de Corrupção Ativa, ficando a detida à disposição da justiça.
Fonte: Comunicação Social 17º BPM/M