PREFEITO DE ARUJÁ, LUIS CAMARGO ANUNCIA SECRETARIADO

0
357

A partir de 2025, algumas Secretarias Municipais de Arujá terão nova composição, anuncia o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, nesta quarta-feira (18).

“Tendo concluído com grande êxito sua missão nesse nosso primeiro mandato, alguns secretários externaram o desejo de buscar novos desafios e, em razão disso, estamos compondo um novo Secretariado, com alterações em algumas pastas para continuarmos cumprindo, sempre na busca da excelência, o trabalho que vem sendo realizado por nossa gestão”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

O prefeito de Arujá, que foi reeleito com uma das votações mais expressivas do Alto Tietê, do Estado e do Brasil, acrescentou que a população poderá esperar dele, neste segundo mandato, um “Camargo 2” melhor do que o “Camargo 1”, pois a “procuração” que a população lhe concedeu, através dos votos, para administrar Arujá pela segunda vez, será cumprida à risca com mais quatro anos de muito suor, dedicação e compromisso com Arujá e os arujaenses. “A régua subiu mais ainda, estando maior o nível de exigência, e podem ter certeza que nosso secretariado seguirá com o compromisso de promover, cada vez mais, melhorias para a nossa cidade”, complementou.

Confira os nomes e currículo dos novos secretários:

1)Diretoria Geral: Marcos Regueiro

2)Secretaria de Gestão Pública e Inovação (GPI)
Rodolfo Machado

3)Secretaria de Governo
Abelzinho

4)Secretaria de Gabinete
Vinícius Dornelas

5)Secretaria de Esportes
Betinho

6)Secretaria de Serviços
Kiko Larini

7)Secretaria de Planejamento
Marco Valdanha

8)Secretaria de Obras
Souzão

9)Secretaria de Desenvolvimento Econômico
José Carlos Santos

10)Secretaria de Turismo e Lazer
Renan Lucena

11)Secretaria de Cultura
Rogério da Padaria

12)Secretaria de Assistência Social
Juliana Daniel

13)Secretaria de Saúde
Leonardo Reis

13)Secretaria Jurídica
Renato Swensson Neto

15)Secretaria da Mulher, PCD e Igualdade Racial
Diretoria da Mulher: Ana Poli
Diretoria PCD: Hadassa Machado
Diretoria Igualdade Racial: Lucia Ribeiro

16)Secretaria do Meio Ambiente
Juvenal Penteado

17) Secretaria de Educação
Professor Aldo Botana

18) Secretaria de Finanças
Caio Araújo

19) Secretaria de Habitação
Vinícius Pateta (adjunto)

20) Secretaria de Segurança
Washington Adami

HADASSA MACHADO DOS SANTOS (Diretoria PCD da Secretaria da Mulher, PCD e Igualdade Racial)
Advogada pós-graduada em Direito Previdenciário, com especialização em Direito Civil e Contratos. Atualmente, é estudante de Psicologia.
Possui ampla atuação na militância em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, com representatividade e experiência pessoal como pessoa com deficiência devido a uma síndrome rara. É engajada politicamente e participante ativa de ações e projetos voltados à inclusão, acessibilidade e fortalecimento das políticas públicas para o segmento PCD.
Sua trajetória combina conhecimento técnico e compromisso com a luta por igualdade e justiça social.

ANA CRISTINA POLI (Diretoria da Mulher da Secretaria da Mulher, PCD e Igualdade Racial)
Possui formação acadêmica em Ciências Contábeis, Matemática e Pedagogia, além de pós-graduação em Controladoria Estratégica.
Sua carreira é marcada por seis mandatos como vereadora, integrando diversas mesas diretoras e comissões. Elaborou projetos transformados em leis e políticas públicas, focando em demandas voltadas a mulheres, idosos e outros grupos prioritários.
Foi Secretária Municipal de Cultura, Esportes e Turismo por duas vezes, implantando e gerenciando projetos. Como Diretora Técnica, promoveu ações significativas para a comunidade.
Ana combina conhecimento técnico, experiência prática e compromisso social.

LUCIA RIBEIRO (Diretora da Igualdade Racial da Secretaria da Mulher, PCD e Igualdade Racial)
Casada, formada em Direito e pós-graduada em Direito Previdenciário e Trabalhista, com 20 anos de experiência na administração pública. Exerceu função de vereadora suplente em Arujá (2015-2016) e foi Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Arujá. Minha carreira proporcionou profundo conhecimento das necessidades da comunidade e da gestão pública, com foco em contribuir para o desenvolvimento e bem-estar social.

RODOLFO MACHADO (Secretário de Gestão Pública e Inovação)
Casado com Larissa Moya, pai de dois meninos, há 24 anos atuando no Poder Público, Rodolfo Machado é o vice-prefeito eleito de Arujá.
Graduado em Gestão em Serviços Públicos e Educação Física, tem 43 anos de idade e já passou por diversos setores como chefe de gabinete de vereador na Câmara Municipal de Guarulhos (2007 a 2009) e assessor de gabinete no Legislativo (2001 a 2005), diretor de Esporte na Prefeitura (2006 a 2007), secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura (2009 a 2016), assessor legislativo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e na Prodesp, no Poupatempo do Estado de São Paulo, como gestor de unidade (2019 a 2020).
Participou também do Seminário de Estratégias de Campanhas Eleitorais pela The George Washington University – EUA e Observador do Ministério do Esporte do Campeonato Mundial Universitário em Belgrado – Sérvia. Como secretário de Serviços de Arujá teve como destaque os trabalhos de zeladoria e diversas benfeitorias na cidade, incluindo várias obras de grande relevância no município.

BETINHO (Secretaria de Esportes)
Betinho é formado em Gestão Pública e possui pós-graduação em Comunicação e Marketing, áreas que demonstram seu compromisso com a gestão eficiente e a comunicação transparente. Empresário desde os 16 anos, ele construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e pela busca constante por soluções inovadoras.
Eleito o vice-prefeito mais jovem de Arujá (2021-2024).

ABELZINHO (Secretário de Governo)
Abel Franco Larini nasceu em Guarulhos (SP) em 29 de dezembro de 1981. Quarto filho de Abel José Larini e Flora Regina Franco Larini, Abelzinho, como é mais conhecido, vem de uma família de tradição política em Arujá. Seu avô, Geraldo Larini, presidiu a Câmara em 1978 e no período de 1979 a 1981. Seu pai foi eleito prefeito por quatro mandatos e no período de 1983 e 1988 exerceu a função de vice-prefeito. Abelzinho é Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Braz Cubas (UBC) de Mogi das Cruzes. É casado com Joana Peres e pai de duas filhas. Oito vezes eleito Presidente da Câmara.

VINÍCIUS PATETA (Secretário-adjunto de Habitação)
Vinicius Henrique Alberto Bernardo, com formação em Engenharia de Produção pela UMC, formado pelo Grupo Pratika em Melhoria e Gestão de Mandato (2021), formado pela maior escola de formação política do país RenovaBr (2023). Começou a trabalhar aos 15 anos até os 22 anos em uma mesma empresa, sendo que aos 22 tornou-se empreendedor no ramo comercial.
Aos 24 anos foi eleito vereador, sendo essa função até 2024, onde encaminhou mais de R$ 250 mil para a pasta de Habitação, visando regularização fundiária de diversas áreas na cidade.

JUVENAL FERNANDO PENTEADO (Secretário do Meio Ambiente)
Nascido em Arujá.
Formação Profissional: Arquiteto e Urbanista, com Pós-Graduação em Gerência da Cidade (Gestão Pública) pela FAAP.
Servidor Público desde 1988, iniciou sua trajetória como Office Boy, através de indicação do Pró-Menor (antiga denominação da Instituição Municipal ligada ao bem-estar do menor municipal).
Exerceu diversos cargos e funções dentro do setor público municipal de Arujá:
– Office Boy (antiga denominação)
– Escriturário A, B, C (antiga denominação)
– Auxiliar e Oficial Administrativo
– Assessor de Serviços
– Diretor de Departamento (Obras, Planejamento e Habitação)
– Secretário Adjunto
Após essas experiências, assumiu a gestão de várias pastas:
– Secretaria de Planejamento
– Secretaria de Meio Ambiente
– Secretaria de Obras
– Secretaria de Serviços
– Secretaria de Habitação

Anteriormente, já conduziu a Secretaria de Meio Ambiente, quando estava vinculada a outra secretaria.

Participou de diversas comissões específicas:
– Comissão de Licitação
– EPDA – Escritório do Plano Diretor de Arujá
– Comissão de Regularização Fundiária
– Comissão de Recebimento de Obras
– Comissão de Avaliação de Imóveis
Contribuiu efetivamente para a elaboração de leis, decretos e planos importantes para a cidade de Arujá:
– Plano Diretor Municipal
– Lei de Zoneamento
– Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo
– Plano de Habitação
– Plano de Saneamento
Atualmente, atua como profissional autônomo na assessoria, consultoria e elaboração de Projetos Urbanísticos de médio e grande porte, na cidade de Arujá e região.

RENATO SWENSSON NETO (Secretário de Assuntos Jurídicos)
Casado com Manuela Natalia Souza Silva Swensson, advogada, com cinco filhos: Carolina, Gabriel, Bruno, Joaquim e Renato.
Formação Acadêmica:
– Graduação pela Universidade Braz Cubas (1999)
– Mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), área de concentração: Direito das Relações Sociais, subárea: Direito Processual Civil.
Experiência Profissional:
– Diretor Tesoureiro da OAB Mogi das Cruzes (2007-2009)
– Professor universitário (2002-2010)
– Diretor Jurídico da Prefeitura de Arujá (2001-2004)
– Assessor Jurídico em diversas prefeituras e câmaras
– Secretário de Assuntos Jurídicos em Guararema, Suzano e Arujá
– Advogado em Direito Empresarial e Público
Publicações:
– Coautor: “Procedimentos e Práticas de Trânsito”, “Lei de Registros Públicos Anotada”, “Ações Originárias e Recursos” e “Direito e Internet”
– Atualizador: “Direito Notarial”
– Organizador: “Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça”
– Coautor de artigos em revistas especializadas.

PROFESSOR ALDO BOTANA (Secretário de Educação)
Aldo Botana Menezes é professor e advogado há mais 20 anos, com Graduações: Direito e Ciências Sociais, Pós-Doutorado: Coimbra e Doutorado e Mestrado: PUC-SP.
Experiência na Administração Pública: Secretaria de Estado da Educação de São Paulo; Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo; Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarulhos- SP.
Possui experiência em linhas de pesquisas relacionadas a políticas públicas, cidadania e dignidade humana.

JULIANA DANIEL (Secretária de Assistência Social)

Formação Acadêmica:

Graduação
– Psicologia, Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)
– Serviço Social, Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS/SP)

Capacitações e Participações
. Curso Nacional de Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Covid-19 (Fiocruz/EAD)
. Ação Estratégica “O Brasil conta comigo” – Profissionais da Saúde
. 2º Encontro de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê
. Seminário: “Aspectos Práticos do Enfrentamento à Violência contra a Mulher”
. 1ª Semana de Formação de Facilitadores de Educação Financeira do Programa Federal Futuro na Mão
. Série Dialogando 2017: Referência e Contrarreferência – Proteções Sociais Básica e Especial
. Curso sobre Preenchimento do Prontuário SUAS
. Conferências de Assistência Social do Município de Arujá

Experiência Profissional
. Prefeitura Municipal de Arujá (2014-2018)
– Assistente Social (CRAS): atendimentos individuais, grupos socioeducativos, visitas domiciliares, coordenação de programas.
– Assistente Social (CREAS): atendimentos individuais, visitas domiciliares, atendimentos a população em situação de rua.
. Câmara Municipal de Arujá (2013)
– Assessor Parlamentar Chefe: organização de agenda, emissão de requerimentos.
Empresa:
– Auxiliar de Escritório: emissão de notas fiscais, cobrança de boletos em loja automotiva.
. CAPS – Centro de Atenção Psicossocial (2011-2012)
– Atendente: organização de agenda, marcação de consultas.

Estágios
. Ação Comunitária São José Operário (2012-2013)
. Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2011)

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui