O prefeito eleito Saulo Souza (PP) se encontrou, pela segunda vez este ano, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para estreitar o relacionamento do município com o Governo Federal e conseguir recursos para a conclusão e execução de obras importantes para o desenvolvimento de Poá. A reunião aconteceu no último dia 12 de dezembro, em Brasília, onde o progressista teve uma extensa agenda de compromissos na semana passada.
O primeiro encontro aconteceu no período de campanha eleitoral, quando Saulo Souza, ainda sem mandato, entregou o projeto executivo, memoriais descritivos e planilhas orçamentárias para conclusão da obra abandonada do Centro Educacional Poaense (CEP) Santa Luiza e para a construção de um terminal rodoviário urbano na cidade e do Poupatempo da Saúde, que unirá um centro de diagnóstico e imagem e uma policlínica.
“O ministro Padilha cuida da interlocução com os municípios brasileiros e nós tivemos a oportunidade, mais uma vez, de discutir o potencial e as necessidades de Poá, sempre com o compromisso de colocar nossa cidade no centro dos grandes investimentos do Governo Federal para o próximo ano”, destacou o prefeito eleito, que esteve acompanhado do ativista Douglas Belchior, poaense que possui uma longa trajetória de luta social e que atualmente integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, diretamente ligado à Presidência da República.
“Juntos tivemos uma conversa promissora e muito produtiva. Poá precisa e merece estar no radar das grandes decisões nacionais, e estamos aqui para garantir isso. Com diálogo, respeito as diferenças e muita disposição, vamos construindo pontes para garantir um futuro de mudança que nossa cidade precisa”, acrescentou.
Segundo Saulo Souza, o ministro, que encaminhou os projetos para tramitação nas áreas responsáveis, se mostrou mais uma vez muito receptivo às demandas do município e entendeu que são necessidades urgentes da população.