VEREADORES DE SUZANO PEDEM AUMENTO DA SEGURANÇA EM PALMEIRAS E CASA BRANCA

0
76

Durante a audiência pública para a prestação de contas da Secretaria de Segurança Cidadã, realizada ontem (25) na Câmara de Suzano, as regiões de Palmeiras e Casa Branca foram citadas como áreas que precisam de reforço na segurança pública. O vídeo completo da atividade está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

Balanço

O secretário da pasta, Afrânio Evaristo da Silva, fez um balanço das atividades que foram realizadas de janeiro a outubro deste ano. De acordo com ele, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil contam atualmente com 206 agentes. Este total, segundo Silva, é o maior efetivo da história da cidade. Além disso, o secretário ressaltou que nestes dez meses do ano, foram feitas 130 prisões em flagrante e a apreensão de mais de 45 quilos de drogas.

Em relação à atuação da Patrulha Maria da Penha, o secretário explicou que foram realizadas 85 ocorrências de violência doméstica e que Suzano não registrou nenhum feminicídio neste período.

Palmeiras

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Rogerio Castilho (PSB), disse que a instalação de uma base da GCM na região de Palmeiras é muito importante para a população da área.

Casa Branca

Já o vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, solicitou reforço do policiamento na região da Casa Branca nos horários de pico.

Descarte Irregular

O vereador Artur Takayama (PL) perguntou sobre medidas efetivas para coibir o descarte irregular e também sobre o Plano Verão (conjunto de ações que têm o objetivo de mitigar os impactos que as chuvas possam causar durante o Verão, até março).

Telefone

O vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, solicitou a divulgação dos telefones da GCM. Além do 153, que é o telefone padrão para todas as cidades, o secretário informou os seguintes números: 4745-2150, 4746-3297 e 4748-5394 (Defesa Civil).

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui