Após muito diálogo e o entendimento de que Poá precisa de harmonia e união entre o Executivo e o Legislativo para que o projeto de transformação da cidade se torne realidade, o prefeito eleito Saulo Souza (PP) e os vereadores eleitos e reeleitos para 2025 decidiram, em consenso, pela construção de uma chapa única para composição da Mesa Diretiva que ficará responsável pela Câmara a partir do próximo ano.
Mais votado na eleição, o vereador reeleito Lucas Ferrari (PL) encabeça o grupo como presidente para a próxima legislatura, tendo como vice o parlamentar eleito Emerson Dentinho (Podemos), além de Raphael Grothe (Avante) como 1º secretário, Edson Demetrio (PP) como 2º secretário e Fabinho do São José (Republicanos) como 3º secretário.
“Não haverá disputa. Temos uma chapa de consenso, onde cada membro representa um partido. Após muito diálogo decidimos de forma consensual por essa chapa plural que representa todas as legendas. Sempre existiu o entendimento sobre a importância da união e da harmonia entre o Executivo e o Legislativo e também o sentimento de convergência em prol da mudança que Poá precisa e a população merece”, destacou Saulo Souza.
A chapa será eleita por unanimidade, uma vez que todos os vereadores participaram das reuniões que trataram sobre a presidência da Câmara e concordaram, de forma harmônica, com o grupo definido para fazer a gestão da Casa de Leis a partir de 2025.
Para o futuro presidente do Legislativo, o momento é de união. “Nosso papel é ajudar o prefeito a reconstruir a cidade. Vamos trabalhar em união com o Executivo e com o objetivo comum de trazer as melhorias que a população poaense necessita”, afirmou Lucas Ferrari.