COM PLENÁRIO LOTADO, VEREADORES DE ARUJÁ DEBATEM ALTERAÇÃO NO REGIMENTO E RECEBEM REIVINDICAÇÕES DE MÃES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

0
106

Com as galerias do Plenário lotadas, a Câmara de Arujá realizou três sessões consecutivas na segunda-feira (4/11) com destaque para o debate em torno das mudanças no Regimento Interno que permitirão, entre outras medidas, a eleição de suplentes para os cargos da Mesa Diretora a partir de 2025.

O projeto de Resolução nº 42/2024, que trata desse assunto, foi aprovado com voto majoritário do Plenário sob críticas do vereador Prof. Danilo (PSD) e tentativa de adiamento da votação por parte de Paulinho Maiolino (PSD), que formulou pedido de vista. A solicitação foi negada.

O outro projeto, de número 43/2024, altera a data das eleições da Mesa Diretora e o período de aprovação de reajuste de subsídios para agentes políticos. No caso desse último tema houve necessidade de mudança na Lei Orgânica (projeto de emenda à Lei Orgânica 6/2024). As modificações ainda terão de ser aprovadas em nova rodada de votação para serem implementadas.

A Casa Legislativa também acolheu o grupo Mães Guerreiras que reivindica melhorias no atendimento a crianças com deficiência em Arujá. Elas organizaram um protesto silencioso com apresentação de cartazes pedindo “empatia” e “respeito” e depois foram recebidas pelos vereadores no Salão Nobre Francisco Rodrigues de Ávila.

A realização do tradicional concurso de misses na cidade e a participação dos jovens talentos do PSG de Arujá em um torneio de futebol na cidade de Las Vegas mereceram deferência do Plenário com a aprovação de duas Moções de Parabenização – as de números 282/2024, de autoria da Profª Cris (PSD), e 284/2024, proposta pelo vereador Luiz Fernando (PSD).

Uma Moção de Pesar (283/2024), de autoria do vereador Divinei (PL), além de um minuto de silêncio, lembrou o falecimento de Hidelfonso Oliveira. A família esteve presente à Sessão.

Orçamento

Com a aprovação em 2ª discussão e votação do projeto de Lei 181/2024, durante a 141ª Sessão Extraordinária, a Prefeitura garantiu aporte financeiro de mais de R$ 1,4 milhão ao orçamento de 2024. O dinheiro, oriundo de transferências dos governos estadual e federal, deverá ser aplicado no recapeamento da avenida Adília Barbosa Neves – trecho IV – e na recuperação da calçada da avenida João Manoel.

O projeto de Decreto-Legislativo 45/2024, que trata da desincorporação de bens da Câmara de Arujá, foi lido no expediente da 157ª Sessão Ordinária, na qual também foram aprovados oito requerimentos e lidas 16 indicações.

A íntegra das Sessões está disponível no canal oficial da Câmara de Arujá no YouTube.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui