A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou nesta quarta-feira (06/11), no gabinete, uma reunião de trabalho com a Missão CAF, formada por uma equipe de técnicos do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). O encontro faz parte do cronograma de acompanhamento do Programa Viva Mogi, que inclui obras de grande porte no município nas áreas de mobilidade, saneamento, macrodrenagem e socioambientais, com investimento total de cerca de R$ 350 milhões.
O grupo foi recebido por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura, composta pela chefe de Gabinete, Fabiana Bava, e os secretários municipais Gabriel Bastianelli (Desenvolvimento Econômico e Inovação), Claudio de Faria Rodrigues (Urbanismo), Miriam Benites (Mobilidade Urbana), Ionara Fernandes (Meio Ambiente e Proteção Animal). Também compareceram Joaquim Lopes (secretário adjunto de Infraestrutura Urbana) e o coordenador de Projetos Especiais, Carlos Augusto Bim, que acompanham a execução das obras. O vereador John Ross, representante indicado pela Câmara Municipal e integrante da Comissão de Obras, Meio Ambiente, Urbanismo e Semae da Câmara, também esteve presente.
Pela CAF, estiveram em Mogi das Cruzes Diego Vettori, executivo responsável pelo projeto, Alicia Molina, especialista ambiental, e os especialistas técnicos Carlos Orellana e Felipe Mesa.
Na reunião, o andamento de todas as obras do projeto foi apresentado, assim como os detalhes para que toda a documentação esteja em ordem durante o processo de transição para a nova gestão municipal.
“Como determinação do prefeito Caio Cunha, vamos garantir que a equipe da nova gestão receba todos os relatórios do programa, assim como os projetos e estudos de planejamento. São obras muito importantes para Mogi das Cruzes e que precisam de continuidade, tanto para a mobilidade urbana quanto para as áreas de saneamento e socioambiental”, disse o secretário Gabriel Bastianelli, representando o prefeito durante a reunião.
À tarde, a Missão CAF segue para vistoriar as principais obras do programa em andamento, executadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, como o Parque Airton Nogueira (já concluída), a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Leste e o Corredor Nordeste. A missão deve se encerrar nesta quinta-feira (07), quando os integrantes da CAF apresentarão um relatório.