EM MOGI DAS CRUZES-SP, CARLOS KAUFFMANN E MARIA DE LOURDES COLACIQUE LANÇAM CHAPAS À ELEIÇÃO DA OAB

0
169

Carlos Kauffmann e Maria de Lourdes Colacique Silva Leme lançaram suas Chapas à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na noite dessa terça-feira (5/11), em Mogi das Cruzes-SP. Os advogados são, respectivamente, candidatos à Presidência da Seccional São Paulo e da OAB mogiana. O evento foi realizado no Cantagalo, tradicional bar da cidade.

Maria de Lourdes lidera a Chapa 2, “Mogi, Chegou a Hora da União e da Valorização”. Já Kauffmann, que é mogiano, concorre à Presidência da OAB-SP pela Chapa 18, “OAB Unida”, de oposição à atual gestão. No domingo (3/11), na capital, o criminalista reuniu mais de mil pessoas em torno do lançamento de sua candidatura à Seccional.

Em Mogi, tanto Maria de Lourdes quanto Kauffmann contaram com o apoio de dezenas de advogados e de advogadas, incluindo uma presença para eles indiscutivelmente simbólica. Mario Isaac Kauffamann participou do encontro. Pai de Kauffmann, o também advogado foi professor de Maria de Lourdes:

“Estão, aqui, colegas de trabalho e de profissão. Agradeço, ainda, a presença de ex-alunos e, principalmente, a presença do meu ex-professor Mário Kauffmann, quem tanto me ensinou. Não estou me candidatando para fazer politicagem; ofereço gestão – gestão para valorizar a nossa classe, que está muito abandonada, afastada da OAB. Vamos nos unir de verdade. Prometo muito trabalho”, considerou Maria de Lourdes.

Ao lado do pai, Kauffmann lembrou do tempo em que ele o buscava na escola, e no meio do trajeto, parava em frente ao Fórum e pedia que o garoto, então com 11 anos, entrasse para perguntar se haveria audiência naquele dia. Segundo o criminalista, não de hoje, nem advogados conseguem acessar o juízo local:

“Imaginem: eu, uma criança, entrava no Fórum e era recebido com todo o respeito e conseguia a informação que meu pai precisava, naquele momento. Hoje em dia, isso não acontece mais. Nós, advogados, fomos afastados. Desde a Covid-19, não somos mais recebidos. A pandemia já passou e nada justifica sermos tratados à distância. A Chapa 18 quer acabar com isso. Temos o direito de sermos recebidos, pessoalmente nos Fóruns”, afirmou o candidato à Presidência da OAB de São Paulo.

Com vasta trajetória acadêmica e institucional, Kauffmann é formado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, e mestre em Processo Penal, pela mesma instituição. Autor do livro “Prisão Temporária”, o advogado tem ampla experiência em Gestão e Ética na Advocacia – presidiu o Tribunal de Disciplina da OAB-SP e participou da Comissão e do Conselho de Prerrogativas da entidade.

Ao lado do criminalista, na qualidade de postulante à Vice-Presidência da Seccional bandeirante, está Lucineia Rosa dos Santos, uma das principais representantes da Advocacia negra no estado de São Paulo e professora da PUC-SP. A dupla reforça o compromisso da Chapa 18 com a inclusão e a diversidade.

Propostas da Chapa 18, “OAB Unida”
Entre as principais propostas da Chapa 18, “OAB Unida”, para a Seccional da OAB, está a criação de Câmaras de Mediação Privadas nas Subseções; a implantação de uma Plataforma Digital de Apoio a advogados e advogadas; o projeto Remédios para Todos; e a antecipação de créditos de honorários:

“Não queremos mais que as custas sejam alteradas e a Advocacia seja alijada. Vamos mudar isso!”, concluiu Kauffmann.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui