A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba prendeu, na última terça-feira (5), dois suspeitos de integrar uma quadrilha que realizou uma série de assaltos na região do Aracaré e Morro Branco.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que levou os agentes até um apartamento onde os itens roubados eram supostamente armazenados. No local, a GCM encontrou um menor de 17 anos e um homem maior de idade, além de três indivíduos que conseguiram fugir.
Segundo a denúncia, um grupo de aproximadamente nove homens, utilizando motocicletas, estava realizando arrastões nos bairros, abordando moradores e levando os pertences. As vítimas, ao comparecerem à delegacia, fizeram o reconhecimento dos suspeitos, confirmando a autoria dos crimes. O homem detido foi encaminhado para o sistema prisional, enquanto o menor foi direcionado à Fundação Casa.
No apartamento utilizado pelo grupo, os agentes encontraram peças de motocicletas, capacetes, chaves de veículos, além de cinco celulares, bolsas das vítimas e uma arma, utilizada no momento dos roubos. Todos os itens foram apreendidos como parte da investigação conduzida pela Polícia Civil, que agora trabalha para identificar os outros envolvidos.
“Com as denúncias anônimas, conseguimos encontrar os envolvidos e isso foi fundamental para o sucesso da operação. Esse contato entre a população e os órgãos de segurança é importante para auxiliar na resolução dos casos”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“A criminalidade não tem vez em Itaquá. As investigações vão seguir em andamento e tenho certeza que em breve teremos todos os envolvidos devidamente presos. Nossa GCM continua fazendo um trabalho brilhante pela segurança da população”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Foto: Divulgação