Os passageiros que utilizam o Serviço 710 e as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que ocorrem neste sábado (12) e domingo (13) para execução de obras programadas de manutenção, modernização e melhorias.
Neste sábado, durante toda a operação comercial (4h à meia-noite), na Linha 12-Safira, os trens não vão circular entre as estações Tatuapé e Brás. Neste trecho interditado, os passageiros devem utilizar a Linha 11-Coral para seguir viagem. A estratégia operacional será adotada para melhoria e realização de travessia de dutos que beneficiará o sistema de sinalização no trecho.
Ainda no sábado, das 8h às 18h, para quem utiliza o Serviço 710, nas estações Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, as composições vão prestar serviço somente pela plataforma 2.
No domingo (13), entre 4h e 18h, os passageiros que utilizam o Serviço 710, nas estações Vila Clarice, Jaraguá e Vila Aurora, devem realizar o embarque e o desembarque pela plataforma 1. Das 8h até 18h, na Estação Capuava, os trens utilizam a plataforma 2. Essas mudanças operacionais serão necessárias para execução de reparos na via permanente, entre os quais substituição de dormentes de concreto e limpeza de faixa.
Na Linha 11-Coral, durante toda a operação comercial de domingo, os passageiros devem utilizar nas estações José Bonifácio, Dom Bosco e Corinthians-Itaquera a plataforma 1 para embarque e desembarque. A mudança operacional ocorre para serviços na rede aérea e via permanente.
Na Linha 12-Safira, das 4h às 8h30 de domingo, na Estação Jardim Helena-Vila Mara, os passageiros devem usar a plataforma 2. A partir das 9h30 até o fim da operação comercial, os trens prestam serviço nas estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista pela plataforma 1. As atividades são para obras na via permanente com transporte de materiais – dormentes e trilhos – e na rede aérea com implantação de para-raios.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.858 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.