Na tarde desta sexta-feira(13), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica via COPOM, onde um indivíduo armado com um facão ameaçava familiares e já havia esfaqueado um parente. O agressor foi encontrado visivelmente transtornado em frente a uma residência, próximo ao facão jogado no chão. Ao avistar a viatura, ele jogou a arma no chão e, após abordagem, a polícia não encontrou nenhum outro objeto ilícito.
Dentro da residência, estavam a mãe do agressor e sua companheira, que relataram à equipe que ele chegou em casa muito alterado e tentou agredir a companheira. A mãe interveio para impedir a agressão, mas acabou sendo empurrada ao chão. A companheira conseguiu se trancar no banheiro, evitando maiores ferimentos. As mulheres também informaram que o homem havia atacado seu cunhado com o facão. O ferimento foi considerado grave, já que o cunhado tentou defender a sogra e foi atingido ao colocar o braço na frente para evitar que fosse atingido na cabeça.
Ao ser questionado pelos policiais, o agressor confessou os atos e afirmou que sua intenção era decapitar o cunhado com o facão. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Santa Casa de Guararema, onde afirmou ter sido agredido por seu cunhado. Após ser medicado e liberado, foi conduzido à delegacia.
Na Santa Casa, a equipe policial também ouviu o relato do cunhado, que confirmou ter tentado proteger sua sogra e acabou gravemente ferido ao ser atacado com o facão. Ele permanece internado devido à gravidade do ferimento.
O caso foi registrado na Delegacia de Guararema por lesão corporal grave, violência doméstica e ameaça. O agressor permanece preso à disposição da Justiça, e o facão foi apreendido pela autoridade policial.