Na tarde de ontem (10), a 3ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guararema realizou uma operação que resultou na identificação e apreensão de suspeitos envolvidos em uma tentativa de roubo, após análise de imagens de monitoramento. A investigação teve início quando a equipe do CSI localizou uma motocicleta Honda CG Titan vermelha, utilizada pelos criminosos.
Ao identificar o veículo, os policiais realizaram consultas no sistema e descobriram que a moto pertencia a um dos suspeitos. A equipe se dirigiu ao endereço do proprietário, mas, após contato com vizinhos, foi informada de um novo local de residência. No novo endereço, a motocicleta foi encontrada estacionada em frente à casa, e o proprietário foi abordado pelos policiais.
Questionado sobre o uso da moto no dia 10 de setembro de 2024, ele afirmou ter emprestado o veículo a um amigo. O proprietário então ofereceu informações sobre o paradeiro desse amigo, levando a equipe até a residência do segundo suspeito na Rua Mato Grosso, no bairro Chácara Guanabara, em Guararema.
Ao ser abordado, o segundo suspeito admitiu participação na tentativa de roubo ao Posto Graal Dutra, bem como em um assalto à Ecopistas. Segundo ele, no dia do crime, estava acompanhado pelo proprietário da moto e outro comparsa. Ele explicou que o comparsa pediu a moto emprestada e, em seguida, ambos saíram para cometer os crimes.
O segundo suspeito ainda descreveu as roupas usadas durante o assalto, incluindo uma camiseta do time Cruzeiro, de cor roxa e número 10, calça preta de couro e tênis. Ao ser solicitado, ele entregou essas peças de roupa à polícia, além de uma jaqueta que, segundo ele, teria sido utilizada pelo comparsa.
Na tentativa de capturar o terceiro suspeito, a equipe policial foi até a Rua Mato Grosso, n° 12, onde o indivíduo residia. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu, deixando para trás um capacete semelhante ao usado no crime. Ele não foi localizado.
O segundo suspeito foi levado à delegacia junto com o proprietário da moto para prestar mais esclarecimentos. A moto usada nos crimes foi apreendida, e as investigações continuam para localizar o terceiro envolvido e o paradeiro do dinheiro roubado.