ELEIÇÕES 2024: TENENTE-CORONEL JOEL CHEN É TRANSFERIDO PARA SÃO VICENTE EM MEIO ÀS ELEIÇÕES EM MOGI DAS CRUZES

0
229

O tenente-coronel Joel Chen, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) em Mogi das Cruzes e candidato a vice-prefeito na chapa de Caio Cunha (PODE), foi transferido para o 39º BPM/I, em São Vicente, no litoral paulista. A mudança foi oficializada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (4).

Quem assumiu o comando do 17º BPM/M foi o tenente-coronel Gilberto Tsutomu Ito, anteriormente à frente do 32º BPM/M, em Suzano.

A transferência de Chen, que ocorre durante o período eleitoral, gerou reações imediatas dos envolvidos. Tanto o candidato a vice-prefeito quanto Caio Cunha usaram as redes sociais para acusar motivações políticas por trás da decisão.

“Saibam que a minha transferência se deu por motivo político”, declarou Chen em um vídeo, criticando o grupo opositor. “A vontade do outro grupo de retornar à cidade é tamanha que eles aplicaram um golpe baixo.” Chen garantiu que continuará sua campanha ao lado de Cunha.

Caio Cunha, por sua vez, também se pronunciou, afirmando que a troca no comando do batalhão favorece sua adversária, Mara Bertaiolli (PL). “Transferiram o Chen para São Vicente e olha quem assumiu no lugar dele: o chefe da segurança da candidata do PL, Mara Bertaiolli”, disse Cunha, sugerindo que a manobra tem como objetivo enfraquecer sua campanha. “Se tentaram atingir a gente, vou dizer uma coisa bem clara: a gente está com sangue no olho agora para ganhar essa ‘bagaça’”.

A troca de comandos e as acusações de interferência política têm causado repercussão na cidade, com desdobramentos esperados ao longo da campanha eleitoral.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da candidata Mara Bertaiolli, que informou que não comentará sobre a transferência do tenente-coronel Joel Chen.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui