DISTRITO INDUSTRIAL DO TABOÃO RECEBE NOVA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

0
135

O futuro distrito industrial do bairro do Taboão deverá receber a quinta unidade do Grupo R2IBF do País. A empresa é especializada em pesquisa, desenvolvimento e produção de radiofármacos, que são medicamentos voltados, principalmente, para o tratamento de diferentes manifestações cancerígenas.

A instalação em uma área de 5 mil m², recentemente adquirida junto ao médico Júlio Lerário, proprietário da maior parte das áreas disponíveis para indústrias na Zona de Uso Predominantemente Industrial (ZUPI-1) do Taboão, resultará num investimento de aproximadamente R$ 35 milhões e na geração de 20 empregos, que exigirá profissionais técnicos, de alta capacitação, remunerados com altos salários.

Resultado direto de entendimentos entre o InvestSP, órgão do governo estadual e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura, a nova empresa já vem fazendo contatos com o Grupo Técnico de Vigilância Sanitária e realizando os primeiros trabalhos de sondagem no terreno que irá abrigar a futura unidade fabril da R2IBF, cuja construção exigirá cuidados especiais, pois se utiliza de materiais radioativos.

Em Mogi, deverão ser produzidos contrastes radioativos para exames de imagem feitos por equipamentos especialmente preparados para exames oncológicos, mas que são aplicados também em tratamentos neurológicos e cardiológicos.

Como possui um tempo de vida muito limitado, o material produzido em Mogi deverá ser destinado a clínicas e hospitais da Capital ou localizadas a, no máximo, 200 km de distância de São Paulo. Aliás, foi justamente esse curto tempo de duração dos radiofármacos, que precisam ser utilizados rapidamente – pois começam a perder parte do efeito duas horas depois de saírem da fábrica -, que colaborou para que recaísse sobre o Taboão a escolha para abrigar a nova unidade do grupo.

O local está muito próximo dos grandes hospitais de São Paulo e apresenta facilidade de logística, por meio de excelentes rodovias, para se atingir cidades mais próximas da Capital. As obras da futura fábrica devem ter início no começo do ano-novo para estarem concluídas até dezembro, quando deverão começar a imediata produção dos medicamentos especiais e decisivos, principalmente para o tratamento do câncer.

De origem nacional, o Grupo R2IBF possui unidades em Porto Alegre (que serve o Sul do País), Curitiba (PR), Duque de Caxias (abastece o Rio e regiões próximas) e São José do Rio Preto (que produzia para o Interior de SP e Capital). A unidade de Mogi passará a abastecer São Paulo, região metropolitana e outras cidades de grande porte do Estado, situadas nas proximidades.

Fonte: O diário de Mogi

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui