Com o objetivo de incentivar o protagonismo feminino na logística, a JSL – empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País – concluiu nesta terça-feira (2/7), a primeira turma do Mulheres na Manutenção, novo segmento dentro do programa Mulheres na Direção, lançado em 2021. A formatura ocorreu em Mogi das Cruzes (SP) e contempla 10 mulheres aptas para atuar como eletricistas, mecânicas e soldadoras.
Para Bianca Furlan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, a formação da destas mulheres representa um marco significativo na busca por igualdade de gênero na indústria logística. “Estamos extremamente orgulhosos de formar a primeira turma com foco em manutenção. Este programa não só capacita as participantes para ocuparem funções técnicas essenciais, mas também promove a diversidade e a inclusão em um setor tradicionalmente dominado por homens”, afirma Bianca.
As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam 340 horas de treinamento com o apoio do Sest Senat, Escola do Mecânico e Hyster. As participantes poderão atuar nas cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano, na região do Alto Tietê, ou em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Sobre a JSL
A JSL (JSLG3) reúne o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, operando em 16 setores da economia. Presente em todos os Estados brasileiros e em mais seis países, atua em todas as etapas da cadeia produtiva com tecnologia embarcada, gerando eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência ao processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu, Marvel, IC Transportes, FSJ Logística e TruckPad, somando mais de 30 mil colaboradores, 84 centros de distribuição e de 1,4 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem.