FUNDO SOCIAL DE SUZANO RECEBE DOAÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS E COBERTORES DA SPMAR

0
192

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu nesta sexta-feira (14/06), no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, a doação de duas cadeiras de rodas e 50 cobertores por parte da SPMar, concessionária que administra os trechos sul e leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Os itens foram entregues à presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

A diretora do Fundo Social de Solidariedade, Beatriz Leite, e representantes da SPMar estiveram presentes. Por parte da empresa, participaram o coordenador de Comunicação, Fábio Loiola, a assistente Gabriela Lopes e o supervisor de Frota, Hebert Alves.

A fabricação das cadeiras de rodas, que agora poderão contribuir com a melhoria da qualidade de vida de moradores com deficiência temporária e permanente, foi viabilizada por meio das campanhas “Junte o Bem”, do Fundo Social, e “Lacre Solidário”, da SPMar, que garantiram a destinação de 280 garrafas pet arrecadadas pela prefeitura para a empresa, com cerca de 2,5 mil lacres de alumínio em cada recipiente. O material foi reaproveitado a partir de um processo de usinagem, que resultou na fabricação das cadeiras de rodas.

Desde 2020, a parceria entre a prefeitura e a SPMar já garantiu a doação de 11 cadeiras de rodas com as 1.540 garrafas que foram destinadas pela administração municipal, totalizando 3.850.000 de lacres, número recorde entre os 11 municípios do trecho leste e sul do Rodoanel que participam da campanha.

O aspecto sustentável da proposta que envolve a fabricação das cadeiras de rodas também está presente na confecção dos cobertores entregues nesta sexta-feira, que são concebidos a partir de uniformes triturados. Estes itens doados pela SPMar serão destinados a “Campanha do Agasalho 2024”, que foi iniciada em abril, cujos pontos de arrecadação podem ser visualizados por meio do link suzano.sp.gov.br/pontos-de-arrecadacao-campanha-do-agasalho.

O coordenador de Comunicação da SPMar destacou o sucesso desta parceria entre a prefeitura e a empresa. “Já estamos completando quatro anos desde que doamos a primeira cadeira. A partir desse momento, o Fundo Social entendeu que Suzano poderia contribuir com a fabricação das cadeiras com o processo de arrecadação de lacres. Assim temos trabalhado e o resultado são as doações contínuas que temos feito no município”, avaliou Loiola.

A presidente do Fundo Social, por sua vez, destacou a proposta da iniciativa, que envolve solidariedade e sustentabilidade. “Conseguimos viabilizar a matéria-prima necessária para a fabricação de cadeiras por meio da arrecadação de lacres de alumínio em nosso município. Este material é usado pela SPMar para doar à cidade esses objetos tão importantes para as pessoas com deficiência. Ao mesmo tempo que incentivamos práticas sustentáveis, que também foram aplicadas para a confecção dos cobertores, ajudamos as famílias suzanenses de diferentes formas”, ressaltou Larissa.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui