A solidariedade do povo ferrazense ultrapassou as fronteiras da cidade e chega até ao Rio Grande do Sul por forma de doações arrecadas pelas campanhas “SOS RS” e “SOS Ferraz Unida Pelo Rio Grande do Sul” em postos de coletas no Fundo Social de Solidariedade, Praça Independência e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A partir de agora, a Casa da Mulher Paulista Ferrazense e o Centro Administrativo Prefeito Waldemar Marques de Oliveira Filho (o prefeito Dema), ambos no Jardim Ferrazense, também estão recebendo doações para as vítimas de enchentes do RS. Os novos pontos de arrecadação são coordenados pela Defesa Civil do município.
As pessoas podem procurar o equipamento público mais próximo de sua residência e aumentar essa rede solidária de empatia com a doação de água potável, ração animal, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de lenços umedecidos.
O Fundo Social de Solidariedade realiza uma triagem rigorosa de todos os itens que serão enviados estejam em bom estado de uso, no do prazo de validade e higienizados.
A Casa da Mulher Ferrazense funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, assim como o Centro Administrativo Prefeito Dema, ambos estão situados na Rua Dom João VI, 513, no Jardim Ferrazense.
Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos / Secom Ferraz.