PREFEITURA DE MOGI DAS CRUZES ENTREGOU 13 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA 2,5 MIL FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE

0
187

Em menos de um mês, a Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou mais de 13 toneladas de alimentos para 2,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade, adquiridos por meio do Programa Mogiano de Aquisição de Alimentos (PMAA). Neste ano, foi disponibilizado R$ 1 milhão para a compra de insumos cultivados pelos produtores rurais mogianos, valor quatro vezes maior que o destinado em 2023.

“O Programa Mogiano de Aquisição de Alimentos é uma política pública da gestão do prefeito Caio Cunha que garante o escoamento da produção dos nossos agricultores e ainda traz segurança alimentar às famílias que mais precisam. É uma forma de cuidar das pessoas, desde o campo até a cidade”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Felipe Almeida.

Neste edital, foram adquiridos 16 tipos de alimentos, entre eles abobrinha, acelga, caqui, mandioca, repolho e shimeji, de 46 produtores locais. Uma das novidades é a compra do mel, que será entregue nas próximas semanas. As entregas começaram em 23 de abril e acontecem duas vezes por semana.

Os produtos são destinados às famílias beneficiadas pelo programa Quitanda Social, da Secretaria de Assistência Social, que teve ampliação do calendário de entregas e do número de famílias atendidas por conta do PMAA, foi instituído pela Lei Municipal nº 7.932, de 07 de junho de 2023.

Os recursos provêm do Fundo Municipal de Abastecimento de Alimentos e Bens de Consumo (FMAABC), composto pelo preço público pago pelos permissionários do Mercado Municipal, do Mercado do Produtor, Feiras e Varejões e gerido pelo Conselho Municipal de Abastecimento de Alimentos e Bens de Consumo (CAB).

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui