ALVORADA DA FESTA DO DIVINO EM MOGI COMEÇA NESTE SÁBADO (11) E RECEBE DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RS

0
169

A Alvorada da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi começa neste sábado (11) com uma missão ainda mais especial: arrecadar doações para as para a população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Por esta razão, mobiliza os devotos para doarem água potável, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Os itens podem ser deixados em uma tenda que ficará montada próxima ao Império, na Praça Coronel Benedito de Almeida.

Até o dia 19 de maio, Dia de Pentecostes, os cortejos marcam o amanhecer nos dias de festividade religiosa e folclórica. A expectativa de público, segundo a organização, é de até 2 mil pessoas (dia). A concentração é a partir das 4h30, na Praça Coronel Benedito Almeida, em frente ao Império, no Centro de Mogi das Cruzes. Pontualmente, às 5 horas, festeiros, capitães de mastro, padres e devotos saem em procissão, entre orações e cânticos, pelas ruas centrais do entorno da Catedral de Sant´Ana. Após o retorno ao Império, todos seguem para o Salão Paroquial da Catedral, para tomar o café da manhã.

A cada dia da semana é feito um percurso diferente. Antes da saída, os devotos fazem a Oração da Manhã. Ao longo da procissão é feita a Coroa do Espírito Santo, invocando os sete dons (Fortaleza, Ciência, Conselho, Sabedoria, Piedade, Entendimento e Temor de Deus).
O tema da Festa do Divino deste ano é “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da misericórdia”. Os Festeiros são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e os Capitães de Mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos.

Chuvas no Sul
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul começaram em 27 de abril e ganharam força no dia 29. Elas já afetaram mais de 1,3 milhão de pessoas em território gaúcho. As enchentes que atingem o Rio Grande do Sul resultam da combinação de um evento climático sem precedentes. A tragédia tirou a vida de ao menos 107 pessoas pelas fortes chuvas que castigam o estado. Além das mortes, 374 vítimas estão feridas e 136 desaparecidas, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (8).

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui