Um infrator de 18 anos foi preso por policiais de Força Tática do Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Suzano, depois de tentar fugir de um cerco policial que começou em na Rua Drº Prudente de Moraes e terminou na Estrada do Areião, também em Suzano.
Na noite de ontem, 08, por volta das 20h50min, os policiais decidiram abordar uma motocicleta Honda/PCX, ocupada por dois indivíduos que circulava na Rua Drº Prudente de Moraes. O condutor, por sua vez, não obedeceu as ordens de parada dando início a um acompanhamento que terminou na Estrada do Areião, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um pilar de proteção da calçada.
Mesmo depois do acidente o infrator, que conduzia a moto, tentou fugir a pé, no entanto, foi alcançado, abordado e detido por outras equipes que faziam parte do cerco policial. Os policiais encontraram um revolver calibre.32 sem munições com o segundo infrator, 18 anos, que estava na garupa da moto.
Os agentes consultaram os sinais identificadores da motocicleta e descobriram que ela havia sido roubada no último dia 19 de março.
Devido as escoriações decorrentes da colisão os presos foram socorridos por uma equipe do SAMU ao pronto socorro da Santa Casa de Suzano, lá, o infrator, 21 anos, que conduzia a motocicleta não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O garupa permaneceu internado sob escolta policial depois de ter sido autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
A moto foi restituída ao proprietário e a arma, encontrada com um dos infratores, foi apreendida e será submetida a exames periciais.