ARUJÁ AMPLIA ESTRUTURA DE SAÚDE MENTAL COM NOVO CAPS E PARCERIA ESTADUAL

0
343

A Prefeitura de Arujá participou, nesta quinta-feira (21), de uma reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+), sendo representada por Marina Bernardo, secretária de Assistência Social de Arujá, na qual foram debatidas Políticas Públicas e programas estaduais de atendimento a dependentes químicos.

A formalização do acesso aos serviços, voltados para dependentes químicos, requer agora a assinatura do termo de adesão entre Governo do Estado e municípios do Condemat+, incluindo a iniciativa desenvolvida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) contra o uso de drogas, que tem atingido os menores, também apresentada na ocasião. Participaram da reunião, técnicos de diversas cidades nas áreas de Assistência Social e Saúde, além de Eliana Borges, coordenadora estadual da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED), e José Resende Filho, diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Mogi das Cruzes.

Em sintonia com essas discussões, Arujá inaugurou no último sábado (16), seu novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II, localizado na Rua Bahia, 211, no Jardim Planalto. A unidade visa ampliar a rede de cuidado em saúde mental no município, oferecendo serviços especializados de Psiquiatria, Psicologia, Enfermagem e oficinas terapêuticas. Por meio dessa abordagem integrada, o a unidade CAPS II torna-se a principal referência de encaminhamento para os serviços estaduais de saúde mental, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui