A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (15), cinco motocicletas que praticavam manobras perigosas em frente a unidades de ensino do município. Com a Operação Fim da Linha, além das apreensões, os agentes aplicaram nos condutores multa de R$ 11.865,95.
A denúncia chegou por moradores do Jardim Josely e a partir das informações, as equipes iniciaram a operação e flagraram os motociclistas praticando as manobras perigosas em via pública. Durante a abordagem, foram constatadas irregularidades tanto na documentação como nas características das motocicletas.
“A operação teve como resultado a remoção de cinco motocicletas, recolhidas não apenas em decorrência das manobras perigosas, mas por estarem com os pneus carecas, a ausência de capacete e a utilização de chinelo, tudo em desacordo com as leis”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
As motocicletas foram encaminhadas ao pátio da cidade. O prefeito Eduardo Boigues relembrou que conduzir motocicletas realizando manobras perigosas é crime. “Nossa GCM não está de brincadeira. Ambiente escolar deve ser seguro, assim como as ruas”, completou.
Para denúncias, a GCM atende pelos telefones 153 ou (11) 4753-1108.
Fotos: Divulgação