O projeto “Ilumina Suzano”, promovido pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, registrou em fevereiro o maior número de atividades dos últimos 14 meses. O balanço da pasta contabilizou 1.409 atendimentos no segundo mês deste ano, cerca de 48,5 por dia em média, número que superou a marca de janeiro, que terminou com 1.326 intervenções, e os meses com mais ações de 2023: março (1.399), maio (1.341), junho (1.295), fevereiro (1.180) e julho (1.139).
Os 1.409 atendimentos de fevereiro foram executados em 161 bairros, contemplando com o maior número de serviços as seguintes localidades: Miguel Badra (76), Jardim Casa Branca (47), Vila Amorim (46), Jardim Revista (39), Parque Maria Helena (39), Vila Urupês (38), Fazenda Aya (37), Cidade Boa Vista (31), Clube dos Oficiais (30), Cidade Edson (29), Estância Piratininga (29), Boa Vista Paulista (27), Jardim Cacique (26), Jardim Europa (24), Jardim Gardênia Azul (24) e Parque Residencial Casa Branca (21).
Ao longo do último mês, a pasta trocou 914 lâmpadas, 720 reatores e 1.187 metros de cabos. Os trabalhos também incluíram a substituição de 496 relés, 231 conectores e 43 bases para relés. A proposta do “Ilumina Suzano” é promover o conserto e a substituição de materiais em até 72 horas após a solicitação oficial. O atendimento remoto à população promovido pela prefeitura é realizado por meio do aplicativo para celular, que pode ser acessado em aparelhos de sistema Android, via Google Play Store (bit.ly/IluminaSuzanoApp) e iOS, na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple). O outro caminho para solicitar os reparos é por meio do telefone 0800-779-3310.
Os registros de atendimento são definidos por visitas a pontos específicos de iluminação. Desta forma, uma única ação pode compreender reparos em múltiplas partes do sistema de apenas um poste de luz. As atividades realizadas envolvem a correção na estrutura afetada que podem abranger lâmpadas, reatores, cabos, relés, conectores, isoladores e disjuntores.
De acordo com o secretário Samuel Oliveira, os números que têm sido contabilizados pelo “Ilumina Suzano” comprovam a eficiência do serviço e o atendimento às demandas da população. “Temos conseguido aumentar a abrangência das nossas ações de forma gradual, para que possamos manter em condições adequadas o sistema de iluminação pública de nossa cidade. A partir desse trabalho, também contribuímos com a segurança do município e com as boas condições de tráfego nas ruas”, avaliou o titular da pasta.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano