A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na noite desta quarta-feira (07/02), um homem acusado de tráfico de drogas, na Vila Paulista. Com o suspeito, foram apreendidas 437 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, além de uma quantia em dinheiro.
A abordagem do suspeito foi realizada durante patrulhamento na rua Francisco Rodrigues, na Vila Paulista. Em uma mochila que estava com ele, foram encontradas as drogas e R$ 67,00.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Ele permaneceu preso e à disposição da Justiça. As substâncias foram enviadas para análise pelo Instituto de Criminalística.
Esta foi a segunda grande apreensão de entorpecentes pela Guarda Municipal nesta semana. No domingo (04/02), um homem foi preso com 700 porções de entorpecentes, na região do Oropó.
A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, 24 horas por dia, pelo telefone 153.