Policiais Militares do Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, detiveram os autores de dois roubos e uma tentativa de latrocínio ocorridos na última sexta feira, em Suzano. A primeira prisão aconteceu na manhã de sábado, 20, no Bairro Miguel Badra- Suzano, durante as diligências, os policiais encontraram a arma usada no crime. O segundo caso aconteceu no domingo, quando uma equipe de ROCAM identificou o segundo suspeito, um adolescente de 16 anos.
Para entender o caso;
A sequência de crimes cometidos pela dupla aconteceu na tarde de sexta-feira, 19, no primeiro caso, os dois anunciaram o roubo contra o proprietário de um veículo V/W Gol que estava no estacionamento de um atacadista, situado na Avenida Vereador João Batista Fitipald, bairro Vila Maluf – Suzano. Diante da recusa em entregar as chaves do automóvel, um deles atirou contra a perna do motorista e fugiram sem levar nada.
Na sequência, durante a fuga, roubaram um G/M Astra que esperava no semáforo da Rua Jose de Ré, que fica na lateral do estabelecimento comercial. O terceiro delito aconteceu na Avenida Vereador João Batista Fitipald, quando os infratores roubaram outro veículo, um Renault/Sandero e seguiram sentido ignorado. Os dois veículos foram abandonados horas depois, o Sandero no bairro vila Maluf e o Astra no Jd São Bernardino, ambos em Suzano.
A prisão dos autores começou na manhã de sábado, 20, por volta dás 09h, na Rua Trinta e Um, bairro Miguel Badra – Suzano, quando uma equipe de ROCAM, identificou um indivíduo com as características de um dos autores do roubo, durante a abordagem e, ao ser confrontado com as informações que os policiais possuíam, como, os trajes que usava, compleição física e uma tatuagem especifica na região do pescoço, não restou alternativa a não ser confessar a participação nos crimes e a autoria do disparo contra o condutor, que estava no estacionamento do atacadista. O abordado disse aos agentes que havia se livrado da arma usada no crime, no entanto, outras equipes de policiamento encontraram o revólver municiado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado na residência do pai dele. O homem permaneceu preso depois de ser autuado por duplo roubo consumado com concurso de agentes e tentativa de latrocínio.
A segunda detenção aconteceu no domingo,21, e também teve início com uma equipe de ROCAM, na Rua José Vicente de Paula, bairro São Bernadino – Suzano, por volta das 16h20min, quando os policiais militares localizaram e abordaram um adolescente de 16 anos, que portava um cigarro de maconha e um aparelho de telefone celular. Durante a ação outras modalidades de policiamento foram acionadas devido a hostilidade da população local contra os agentes.
Com a situação sob controle, os policias passaram a entrevistar o jovem que, em um primeiro momento, negou sua participação nos delitos, no entanto, acabou confessando depois de confrontado com as informações que os agentes tinham em mãos.
Os pais do infrator, que afirmaram desconhecer as condutas criminosas do filho, acompanharam a ocorrência no distrito policial onde foi elaborado boletim de natureza ato infracional de duplo roubo consumado com concurso de agentes e tentativa de latrocínio.
A arma, as munições, os aparelhos de telefones celulares, um boné usado no dia do crime e o cigarro de maconha foram apreendidos para exames periciais.