PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA 21 DIAS DE ATIVISMO TEM CONTINUIDADE COM CAMINHADA PELAS RUAS DE BRAZ CUBAS EM MOGI

0
163

Nesta terça-feira (05/12), novas atividades da campanha 21 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência contra a Mulher e do Racismo foram realizadas, no distrito de Braz Cubas. Uma delas foi uma caminhada de conscientização no período da manhã, com organização dos CRAS Vila Brasileira e Jardim Layr e a outra foi uma roda de conversa, promovida pelo CREAS Braz Cubas.

A caminhada partiu da Praça Francisco Urbano e mobilizou dezenas de pessoas, encerrando-se na Praça Zumbi dos Palmares. O objetivo foi provocar a reflexão nos usuários da política da assistência social e também na comunidade de forma geral a respeito dos temas que norteiam a campanha. Já o CREAS Braz Cubas promoveu, no período da tarde, uma roda de conversa com o tema racismo.

Nesta quarta-feira (06/12), mais uma atividade será realizada, pelo CRAS Vila Nova União. Trata-se de uma reunião com homens, em referência à campanha Laço Branco, em que pessoas do sexo masculino são convidadas a dialogar e a se envolver na conscientização sobre a violência contra a mulher. A atividade terá início às 13h30.

A campanha 21 Dias de Ativismo, como o nome sugere, consiste na promoção, ao longo de 21 dias, de atividades que aludem ao combate à violência contra a mulher e ao racismo. A agenda faz alusão ao 20 de novembro, que é o Dia da Consciência Negra e se estende oficialmente até 10 de dezembro, com o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Também integram esta agenda o 25 de novembro, instituído como o Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher e o 6 de dezembro, Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A agenda também contemplou oficinas e ações comunitárias no CRAS da Vila Nova União, ainda na primeira quinzena do mês e, no último dia 27, um sarau no largo da feira de Jundiapeba, promovido pelo CRAS Jundiapeba I e CRAS Jundiapeba II, que reuniu membros da comunidade, para dialogar e também se expressar artisticamente, tendo como tema a percepção histórica e cultural da população negra.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui