De 07 a 17 de dezembro de 2023, o palco do Sesc Avenida Paulista recebe o mais recente espetáculo da Clarin Cia de Dança (@clarinciadedanca), intitulado “Fênix”. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 20h e, aos domingos, às 18h. A venda de ingressos está sendo realizada pela Central de Relacionamento Digital, app Credencial Sesc SP (Android e iOS) e nas bilheterias das unidades do Sesc SP.
É possível um espetáculo de funk e passinho que fale somente sobre a alegria de viver? Essa é a premissa de “Fênix”, que pretende mostrar que a alegria, e a anseio pela felicidade, é um combustível de esperança dentro das periferias. O espetáculo busca quebrar o paradigma de que histórias periféricas estão sempre atreladas à tristeza, à morte ou à tragédia.
Em um formato com 13 bailarinos em cena, vindos de diferentes regiões de São Paulo e do Rio de Janeiro, e música ao vivo, “Fênix” é uma celebração da cultura periférica brasileira.
A inspiração para criar uma obra baseada na felicidade vem da repercussão do espetáculo anterior da companhia, “ou 9 ou 80”, cuja temática despertou comentários sobre todo espetáculo periférico falar sobre tristeza e sempre envolver morte.
Consciente da importância dos temas abordados, em “Fênix”, a Clarin Cia de Dança optou por mais uma vez evidenciar o tom político das apresentações, porém sob o viés da alegria, dos sonhos e da exaltação de corpos marginalizados.
O espetáculo é realizado com música ao vivo. A Banda Clarin, com a direção de Alisson Amador e Lucas Brogiolo, executa a trilha sonora do espetáculo acompanhada pelo Dj Seduty, que aborda a crescente da construção do funk e a evolução dos BMP, além de passear pela ancestralidade dos tambores, trazendo novas roupagens para funks conhecidos do grande público.
Sobre a Clarin Cia de Dança
A Clarin Cia. de Dança, criada e dirigida por Kelson Barros, nasce da junção de artistas de origens e experiências diferenciadas como a capoeira, o breaking, ballet, passinho, funk e danças brasileiras. Todas elas aglutinadas ao redor da ideia da experimentação em dança e na cultura popular. Tendo a cultura popular brasileira como uma grande fonte de pesquisa estética e temática para suas criações, a companhia busca trazer questões relevantes à contemporaneidade embasadas na essência do popular, acreditando que a arte de um povo pode ser um instrumento para sua própria transformação social.
Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=sQh1GTpTYIo