EM DOIS ANOS, SALA DO EMPREENDEDOR CHEGA À MARCA DE 6,8 MIL ATENDIMENTOS EM ARUJÁ

0
170

Atuando como instrumento de desburocratização, proposta pela administração municipal, a Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Prefeitura de Arujá, completou dois anos de prestação de serviços ao público empreendedor do município. Hoje, são mais de 6.466 Microempreendedores Individuais (MEIs) ativos.

Inaugurada em 19 de novembro de 2021, a Sala do Empreendedor já realizou cerca de 6,8 mil atendimentos, que variam desde orientações para abertura de microempresas (MEIs), nota fiscal de serviços, Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM), sendo que 1,2 mil foram presenciais e exclusivamente para MEIs e 5,6 mil foram diversos e tanto presenciais como por telefone. Ademais, foram realizados 10.500 protocolos de viabilidades, que abrangem análise das informações para liberação de licenciamento, alterações e aberturas de empresas.

O equipamento público surgiu com o intuito de agilizar os procedimentos relativos à abertura de empresas, que antes levava um tempo considerável para ocorrer e, hoje, em poucos dias, é possível realizar todos as trâmites necessários.

A Prefeitura de Arujá vem trabalhando com afinco para proporcionar um desenvolvimento rápido e sustentável para a cidade. Recentemente, lembrou o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, houve a aprovação do projeto executivo do “Desenvolve Arujá”, um plano de incentivo fiscal que estimula a instalação de novas empresas no município, gerando emprego e renda. Além disso, oferece cursos de qualificação profissional e capacitação para a população, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Fundo Social de Arujá e, também, a disponibilização de vagas de trabalho de empresas já consolidadas na cidade, pelo portal Arujá Emprega.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui