MOVIMENTO CONTRA O PEDÁGIO NA MOGI DUTRA E PREFEITURA DE MOGI DAS CRUZES UNEM FORÇAS EM AUDIÊNCIA POPULAR CONTRA A INSTALAÇÃO DE PEDÁGIOS NA REGIÃO DO ALTO TIETÊ

0
262

Na próxima terça-feira, dia 07, às 19 horas no CEMFORPE, o “Movimento Pedágio Não” em conjunto com a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizarão uma audiência popular determinada a marcar posição contra a instalação de pedágios na região do Alto Tietê.

Esta audiência pública tem como objetivo dar voz aos empresários, moradores e autoridades da região do Alto Tietê que são contrários à instalação dos pedágios nas rodovias Mogi Dutra e Mogi-Bertioga. O governador Tarcísio, que durante a campanha eleitoral havia se comprometido a não instalar pedágios na região, deu um passo atrás em sua promessa e está programando a implementação de três praças de pedágio no Alto Tietê.

As praças de pedágio serão do tipo “free flow”, onde os motoristas não precisarão parar em barreiras físicas para efetuar o pagamento, pois o valor do pedágio será descontado automaticamente por meio de leituras de placas veiculares.

O “Movimento Pedágio Não”, em conjunto com autoridades locais do Alto Tietê, já participou de uma audiência pública em São Paulo promovida pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), mas a agência insiste em manter o plano de instalação dos pedágios na região.

O movimento convida a todos os interessados a participarem da audiência popular e se juntarem às autoridades locais para manifestar seu posicionamento contrário à instalação dos pedágios na região.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui