Apresentador, que estava de saída do PSL para o PSD, deve disputar vaga no Senado, mas não descarta ser vice dos tucanos
José Luiz Datena decidiu apoiar os tucanos João Doria nas eleições presidenciais e Rodrigo Garcia na disputa pelo governo de São Paulo, diz à Folha. Na reviravolta, o apresentador, que estava de saída do PSL para o PSD para disputar o Senado por São Paulo, disse que foi convidado e fechou acordo para participar da chapa deles, disputando um cargo majoritário.
Inicialmente, o plano é que Datena concorra mesmo a uma vaga na Casa. No entanto, o apresentador não descarta outras opções, como a possibilidade de ser vice de Doria ou Garcia.
“Estou preparado. Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?”, disse ao jornal.
O partido pelo qual o apresentador disputará as próximas eleições ainda não foi definido. Segundo Datena, “vai depender da coligação, mas pode ser o próprio PSDB”.
O apresentador também criticou a novela envolvendo a possível chapa de Lula com Alckmin. “Eu acho que essa indefinição está fazendo muito mal para o Alckmin. Pesou 100% na minha decisão [de apoiar Doria e Garcia]”, afirmou. Datena avalia que o petista “não se desgastou nada com essa ideia, ao contrário do Alckmin”.