CONJUNTO HABITACIONAL BEZERRA DE MELLO EM MOGI RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

0
149

A Prefeitura de Mogi das Cruzes deu a autorização, no domingo (24/9), para o início das obras de requalificação do Conjunto Habitacional Bezerra de Mello, em Jundiapeba. Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, o trabalho desenvolvido no local é fruto de participação popular, escuta dos moradores e ações voltadas para a primeira infância. Serão realizadas diversas benfeitorias no local, como manutenção estrutural, pintura e revitalização de áreas externas, troca da caixa d’água e troca dos telhados.

O prefeito Caio Cunha esteve no local e conversou com os moradores sobre as ações da Prefeitura: “Vamos restaurar os predinhos, que terão as paredes lavadas, impermeabilizadas e pintadas, e o trabalho também beneficiará o entorno, incluindo as quadras e os espaços comuns. Isso significa mais dignidade e mais qualidade de vida para essa região, que nunca teve a atenção merecida Vamos reformar, deixar bonito e entregar para vocês, é um espaço público e contamos com o apoio da comunidade para manter tudo bonito e conservado”, afirmou.

Em abril deste ano, o Conjunto Bezerra de Mello recebeu um Espaço de Brincar, que incluiu a revitalização urbana com a reforma da quadra, construção de um parque naturalizado, além de arborização e pintura em colaboração com a população por meio de dois mutirões. Além disso, também foram instaladas uma academia para a terceira idade, tabelas de basquete, transformação para uma quadra poliesportiva, ações para melhoria de gestão de resíduos do território e realização de arte urbana com artistas locais.

A programação de domingo teve Atividades do Projeto Curte a Rua, com brinquedos infláveis para as crianças, além de apresentação musical de samba. Os moradores participaram ativamente das ações e aproveitaram o domingo de calor.

A secretária municipal adjunta de Planejamento e Gestão Estratégica, Larissa de Marco, destaca que todas as ações realizadas no local acontecem a partir do processo participativo da comunidade no processo. “Ouvimos a população, entendemos o que ela quer para o local e construímos uma solução participativa, em que todos colaboram. O resultado é esse, a construção de um espaço conjunto onde todos se vêem representados”, frisou. Os vereadores Edson Alexandre Pereira e Pedro Komura prestigiaram o evento, além de lideranças comunitárias locais.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui