OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DO DISTRITO INDUSTRIAL DO TABOÃO EM MOGI DAS CRUZES SÃO INICIADAS

0
392

A estrada do Taboão começou a receber serviços de recuperação em toda sua extensão nesta semana. Os trabalhos são realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), dentro do programa Novas Estradas Vicinais, do Governo do Estado. Os detalhes para o início das intervenções foram definidos após reunião nesta segunda-feira (22/11), com representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes e do órgão estadual.

Nesta semana, a empresa responsável pelas obras está iniciando as medições necessárias e serviços preparatórios no local, como os de limpeza.

Os trabalhos vão atender 20 quilômetros da estrada do Taboão, entre o encontro com a rodovia Mogi-Dutra e o município de Santa Isabel. Eles receberão serviços de recuperação funcional, que compreende recapeamento da estrada, reparos na estrutura, restauração do sistema de drenagem e melhorias na sinalização. O prazo estimado para as obras é de 12 meses e o investimento será de R$ 16.742.503,87.

“Esta obra na estrada do Taboão, além de oferecer mais segurança para quem transita pela via, é muito importante para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes, já que facilitará todo o sistema de logística das empresas que estão instaladas no Distrito Industrial. É uma grande conquista para a cidade, juntamente a outros investimentos na região”, destacou o prefeito Caio Cunha.

A estrada do Taboão é uma via importante para o recebimento de matérias-primas e para o escoamento da produção das empresas localizadas no Distrito Industrial. A obra também terá influência positiva na atração de novos investimentos para Mogi das Cruzes, uma vez que o local é a principal área da Grande São Paulo para receber grandes indústrias e empresas.

A região do Taboão também receberá melhorias nas estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio, com serviços de pavimentação e drenagem, uma antiga reivindicação dos empresários do Distrito Industrial. A Prefeitura e o DER já celebraram um convênio para as obras e a administração municipal fez a revisão dos projetos e abriu licitação, mas o departamento estadual solicitou novos ajustes, o que levou a suspensão do certame para estas adequações. O investimento nos serviços das estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio é de R$ 12.809.150,52.

ESTRADA DA VOLTA FRIA

O programa Novas Estradas Vicinais também prevê para Mogi das Cruzes as obras de recuperação e pavimentação da estrada da Volta Fria, nos 11,66 quilômetros entre a Via Perimetral e o distrito de Jundiapeba. Os trabalhos deverão ser iniciados em breve.

Neste momento, as intervenções vão se concentrar na melhoria das condições de trafegabilidade da estrada, que é de terra. Com a pavimentação, a estrada da Volta Fria deverá se tornar uma nova opção de ligação para as pessoas que trafegam entre a região central e o distrito de Jundiapeba. Além disso, o investimento também busca a melhoria da qualidade de vida da população da região da Volta Fria, que sofre com dificuldades de mobilidade urbana devido às condições da via, principalmente em períodos de chuva.

O projeto para a via também prevê a construção de uma nova ponte sobre o rio Tietê. A estrutura substituirá a atual, que é de madeira e permite apenas a passagem de um veículo por vez. Para esta obra, a previsão é de contratação de projeto executivo neste ano e início de obras para 2022.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui