O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, da Prefeitura de Suzano, está com inscrições abertas para dez cursos. No total, estão sendo oferecidas 53 vagas e, para confirmar o cadastro, é necessário que os interessados tenham 55 anos ou mais e compareçam ao local (rua Benjamin Constant, 1.375 – Centro) com RG, CPF, atestado de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), comprovante de residência do município e a carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS).
O curso de artesanato tem 14 vagas e ocorre sempre às terças-feiras, das 9h30 às 11h30. Por sua vez, a turma de crochê será composta por oito alunos que receberão as atividades também às terças-feiras, das 9 às 11 horas, com início previsto para 1º de agosto. Para os interessados em participar das aulas de coral há quatro vagas disponíveis, com ações às segundas e terças-feiras, das 14 às 16 horas. Já os munícipes com interesse em fazer parte das atividades de tricô têm à disposição cinco vagas, sendo que as aulas serão promovidas às segundas-feiras, a partir das 10 horas.
Já nos cursos de dança de salão, os participantes poderão praticar exercícios em duas oportunidades. A primeira turma dispõe de cinco vagas, com aulas às quartas-feiras, das 14 às 16 horas. Por sua vez, para o segundo grupo, com ações às sextas-feiras, das 11 horas ao meio-dia, ainda restam seis oportunidades. Além disso, o CCMI oferece uma vaga para alfabetização, tendo as ações conduzidas às terças-feiras, das 13 às 15 horas.
Por fim, o curso de bordado, que conta com duas vagas restantes, será coordenado às quartas-feiras, das 14 às 16 horas. Já o de pintura tem dez vagas disponíveis no total, sendo cinco para a turma das quartas-feiras, das 14 às 16 horas. Ainda na quarta-feira há uma oportunidade, das 08h30 às 09h30, outras duas das 10 horas às 11h30 e mais uma das 15 horas às 16h30.
A coordenadora do CCMI, Adelaide Fischer, reforçou a importância de projetos de inclusão no município para o público que frequenta o centro de convivência. “Buscamos contribuir para que os idosos suzanenses participem de diversas atividades, de modo que permaneçam ativos e, principalmente, se mantenham em contato com pessoas da mesma faixa etária. Além disso, visamos fortalecer as ações associativas para valorizar e cuidar deste público que tanto ajudou no crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Suzano Suzano