Operação contou com o apoio da Polícia Civil e do Conselho Tutelar
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba deteve, em conjunto com a Polícia Civil, uma mulher suspeita de ter assassinado um venezuelano na madrugada do último dia 3, na Vila Sônia. O caso foi apresentado ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mogi das Cruzes na última segunda-feira (17).
Assistida pelo Conselho Tutelar de Itaquaquecetuba, a mulher venezuelana de 33 anos confessou o crime durante o atendimento do órgão. Disse que morava com a vítima e durante uma discussão, apanhou a faca e desferiu um golpe no tórax do homem de 26 anos.
Ela alegou que sofria violência doméstica cotidianamente, mas que não chegou a registrar a ocorrência contra o companheiro. A GCM foi acionada e, junto à Polícia Civil, montou uma operação para realizar a diligência até onde a mulher se encontrava.
Ré confessa, prestou depoimento, sendo emitido nesta terça-feira (18) o mandado de prisão preventiva e o seu cumprimento, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar providenciará o acolhimento dos quatro filhos, com idades entre 11 meses e 14 anos.
O secretário municipal de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, pontuou a importância da detenção. “Os quatro filhos da mulher já eram assistidos pelo Conselho Tutelar. É uma ocorrência triste, mas que destaca a importância do órgão. Uma grande ação conjunta com a participação da GCM e da Polícia Civil”, disse.
“Nossa Força Azul está mais uma vez de parabéns. Uma ação que não foi fácil, envolveu uma equipe de agentes, mas que reforça o nosso compromisso com a segurança da cidade. Confiem na GCM e na nossa pronta resposta”, completou o prefeito Eduardo Boigues. Denúncias de crimes devem ser feitas pelo 153 ou (11) 4753-1108. O Conselho Tutelar atende pelo (11) 4647-3809.
Foto: Divulgação