completou o delegado seccional Múcio Mattos de Alvarenga.
O trabalho conjunto entre a Prefeitura, as Polícias Civil e Militar e a Diretoria Regional de Ensino do Estado terá continuidade e também compreende o alinhamento dos protocolos de ação em casos de emergência com as forças de segurança e a revisão do decreto municipal que regulamenta este protocolo na rede municipal de ensino.
“Nosso decreto é de 2011 e foi feito em resposta ao ataque ocorrido em Realengo. Nestes anos, a realidade mudou e é importante que haja esta atualização”, afirmou a secretária municipal de Educação, Patrícia Helen.
Nos próximos dias, como medida imediata, haverá reforço da Ronda Escolar da Polícia Militar e da Guarda Municipal para evitar e combater qualquer ação direcionada às escolas.
“As medidas atendem as reivindicações de pais, alunos e professores para melhoria da segurança nas proximidades e interior das escolas”, finalizou Toriel.
A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153 e com a Polícia Militar pelo 190. Os chamados relativos a escolas terão prioridade.