Durante todo o mês de março, os moradores de condomínios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que precisam sanar dúvidas referentes ao financiamento ou fazer algum tipo de regularização, seja financeira ou contratual, podem procurar, às quintas e sextas-feiras, a sede da Secretaria Municipal de Habitação (prédio II da Prefeitura de Mogi), na rua Francisco Franco, 133, no Centro.
O atendimento será sempre das 9h às 16h, e, entre os serviços e informações disponibilizados, estão: contrato de quitação, transferência de financiamento, regularização de débitos, refinanciamento, revisão de prestações e conversão de contratos.
O objetivo da medida é facilitar o acesso dos mutuários a esses serviços e aumentar as taxas de regularização das unidades CDHU na cidade e de seus proprietários. O atendimento é fruto de uma parceria entre a CDHU e a Secretaria Municipal de Habitação.
Somente em Mogi das Cruzes, há mais de 5 mil famílias residindo nos conjuntos habitacionais da CDHU. Importante lembrar que os conjuntos passam por regularização fundiária, numa parceria entre a Prefeitura de Mogi e o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal. Especificamente no CDHU Vila Cléo, os trabalhos de regularização já foram concluídos.
Para o muturário que não puder comparecer à sede da Secretaria Municipal de Habitação, a alternativa de atendimento é o Poupatempo Itaquera, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, aos sábados, das 7h às 13h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Habitação, que é o 4798-6714.