O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti está com 20 vagas disponíveis para o curso de Karaokê Japonês, o início previsto das aulas está marcado para sexta-feira (03/03). Para se inscrever, os interessados devem ter 55 anos ou mais, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O cadastro se estende até o preenchimento total das vagas ou o início do curso.
As matrículas devem ser feitas presencialmente das 8 às 17 horas, entre segunda e sexta-feira, já as aulas, que serão ministradas pela professora Kazumi Nakao, vão ocorrer durante às sextas-feiras, das 14 às 16 horas. A capacitação vai proporcionar aos participantes um contato direto com a cultura musical japonesa, além da exploração do potencial vocal.
De acordo com a dirigente do CCMI, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o curso de karaokê vai apresentar aos participantes uma das atividades mais populares no país do sol nascente e ajudar a desenvolver as particularidades do canto voltado para esse tipo de apresentação musical. “O karaokê tem muitos fãs e adeptos no Japão e ao longo dos anos vem exportando esse sucesso e paixão tão característicos para outras partes do mundo. Aqui em Suzano não é diferente e por isso vamos promover esse curso para o público que frequenta o centro de convivência conhecer essa cultura e arriscar algumas canções diante do microfone”, destacou.
Larissa Ashiuchi ainda reforçou a importância de projetos de inclusão no município para o público que frequenta o centro de convivência. “O CCMI contribui diretamente para o fortalecimento de atividades associativas, é gratificante ver a evolução e a autoestima de todos aqueles que participam dos nossos cursos ou de atividades extras. Devemos valorizar e cuidar o público da melhor idade que tanto contribuiu para os avanços da cidade”, finalizou a primeira-dama.
Mais informações sobre este e outros cursos podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 4743-1600 e (11) 4747-8064, ou presencialmente na rua rua Benjamin Constant, 1.375, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano